PLACAR

Ruud vira sobre Shelton e enfrenta Rune nas semifinais

Foto: ATP Tour

Acapulco (México) – No jogo que fechou a noite de quinta-feira no ATP 500 de Acapulco, o norueguês Casper Ruud fez valer a condição de sexto favorito e derrotou o norte-americano Ben Shelton de virada. Depois de perder o primeiro set no tiebreak, ele se recuperou e conseguiu buscar a vitória com uma quebra em cada uma das parciais seguintes, fechando com o placar de 6/7 (7-9), 6/4 e 6/4.

Classificado para as semifinais, Ruud terá pela frente uma semifinal escandinava contra o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave número 2, que mais cedo levou a melhor em duelo de dois tiebreaks com o alemão Dominik Koepfer, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-0), em 2h01 de confronto.

“Vai ser realmente duro amanhã contra Holger, que é jovem e não para de evoluir. Já nos enfrentamos algumas vezes antes, mas quando ele ainda estava no começo. É legal ver seu desenvolvimento cada vez que pisamos em quadra, por isso terei que dar o meu máximo”, afirmou Ruud, que venceu Rune em cinco dos seis duelos anteriores entre eles.

O duelo entre o norueguês e Shelton foi bastante equilibrado e definido nos detalhes. O primeiro set não teve quebras e foi definido no tiebreak, em que o norte-americano salvou dois set-points, para fechar na primeira chance que teve. Na segunda e terceira parciais, Ruud não deu chances com o saque e conseguiu uma quebra em cada para ficar com a vitória depois de 2h37 de jogo.

“Foi muito difícil, ele é um dos melhores sacadores do circuito. Fica ainda mais difícil por ele ser canhoto e seus efeitos são todos ao contrário. No primeiro game de devolução eu não tinha noção do que fazer e cometi muitos erros. Meu jogo é baseado em devolver muitas bolas e fazer meus adversários lutarem por cada ponto, não importa o placar”, analisou o norueguês.

 

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
4 meses atrás

Ruud dando sinais de recuperação nessa gira Hard pré IW/Miami, queimou minha língua(achei péssimo negócio ele abrir mão de disputar a gira de saibro aqui).. O jogo dele tá longe de ser vistoso mas, ninguém chega à 3 finais de GS de graça..

Jamir
Jamir
4 meses atrás
Responder para  Refaelov

Que comentário bizonho.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE