PLACAR

Ruud vai à terceira semi seguida e encara Etcheverry

Foto: Barcelona Open Banc Sabadell

Barcelona (Espanha) – Pela terceira semana consecutiva, o norueguês Casper Ruud alcança uma semifinal no saibro europeu. Depois de parar na penúltima fase no Estoril e ficar com o vice-campeonato em Monte Carlo, o atual número 6 do mundo garantiu nesta sexta-feira uma vaga também entre os quatro melhores do ATP 500 de Barcelona, ao bater o italiano Matteo Arnaldi por 6/4 e 6/3 em 1h32 de partida.

Esta será a primeira semi de Ruud no torneio catalão, depois de fazer quartas em 2022 e oitavas no ano passado. Até pelo fato de conseguir somar 155 pontos em relação à campanha da última edição, o jogador de 25 anos está conseguindo abrir um pouco de vantagem para seus concorrentes mais próximos no ranking, o russo Andrey Rublev, já eliminado do torneio, e o grego Stefanos Tsitsipas, que defende a final de 2023 e joga ainda hoje contra o argentino Facundo Diaz Acosta.

Além disso, o norueguês é o jogador com mais vitórias na temporada, tendo chegado ao 27º triunfo em 34 jogos disputados em 2024. Tentando chegar à 22ª decisão da carreira e melhorar ainda mais sua pontuação no ranking, Ruud medirá forças na próxima rodada com o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave 12, que derrubou o britânico Cameron Norrie, 12º pré-inscrito, em jogo bastante equilibrado e que foi decidido em dois tiebreaks, marcando as parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-1) em 2h29 de confronto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os dois se enfrentaram em apenas uma oportunidade no circuito, e o tenista norueguês levou a melhor de virada nas oitavas de final do ATP 500 de Pequim no ano passado, sobre quadra dura, com o placar de 1/6, 7/5 e 7/6 (9-7). Eliminado na segunda fase de Barcelona em 2023, Etcheverry joga o torneio apenas pela segunda vez.

O jogo

Com bastante instabilidade dos sacadores, a partida começou com quatro quebras de serviço nos cinco primeiros games. A partir de então, as coisas se normalizaram e somente no décimo game é que houve um novo break-point para Casper Ruud, que aproveitou muito bem a chance e abriu o placar contra Matteo Arnaldi.

Na parcial seguinte, o norueguês perdeu uma oportunidade de quebra no segundo game e salvou outra no terceiro, mas no sexto conseguiu a vantagem necessária para garantir a vitória. Antes de fechar a partida, no entanto, ele precisou evitar quatro breaks do adversário para enfim consolidar a classificação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE