PLACAR

Ruud sobrevive a altos e baixos e desafia Djokovic

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – No jogo que encerrou a rodada das quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Casper Ruud sobreviveu aos altos e baixos e superou Ugo Humbert para garantir a última vaga entre os semifinalistas. Ruud precisou de 2h05 para marcar as parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. O norueguês agora desafia o número 1 do mundo Novak Djokovic no sábado, às 10h30 (de Brasília).

“Foi um jogo duro e tive alguns altos e baixos. Comecei bem, com 6/3 e 2/0, jogando um ótimo tênis. Mas então perdi dez pontos seguidos. Tinha que estancar a sangria. Não consegui no segundo set, mas no terceiro eu tive a sorte de conseguir uma quebra logo cedo e salvar alguns break-points”, disse Ruud, na entrevista em quadra.

“Ugo está jogando com muita confiança. Ele talvez não seja um típico jogador de saibro, mas é muito agressivo e tem golpes muito profundos, o que incomoda um pouco o meu jogo. Mas fico feliz por ter conseguido avançar”, acrescenta o atual 10º do ranking. O jogador de 25 anos tem dez títulos de ATP e busca a 21ª final da carreira, sendo a segunda em Masters 1000.

Ruud busca uma vitória inédita contra Djokovic após cinco confrontos entre eles. O duelo mais recente foi na final de Roland Garros do ano passado. O sérvio ainda não perdeu sets este ano em Monte Carlo. Mas depois de uma estreia muito tranquila contra o russo Roman Safiullin, teve jogos difíceis contra o italiano Lorenzo Musetti nas oitavas e diante do australiano Alex de Minaur nas quartas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu assisti um pouco do jogo dele hoje. Me pareceu muito difícil. Acho que esse é o Masters 1000 que ele teve menos sucesso na carreira, e mesmo assim já foi campeão duas vezes. Eu adoraria ter esses números. E ouvi após a partida que ele já tem 77 semifinais de Masters 1000. Não tenho palavras para descrever isso. É um confronto de Davi contra Golias e quero apenas dar o meu melhor”.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Andrade
José Andrade
1 mês atrás

Vai ser almoçado por Novack.

Casagrande
Casagrande
1 mês atrás
Responder para  José Andrade

Oi, aquí é o Rudd. Tudo bem com vc? Kkkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Torcendo pelo ruud

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Ruud tá no habitat natural dele, o saibro, mas o que lhe sobra de forehand, falta de backhand! Djoko saberá explorar esse buracão no jogo do norueguês

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás

Ruud é freguês do Djokovic. 5 derrotas em 5 jogos, nenhum set vencido, e três desses confrontos foram no saibro, onde ele joga melhor. Djokovic favorito. Mas mesmo assim, uma bela campanha do Ruud, que fará sua 8º semifinal de Master 1000 na carreira, a 2º em Monte Carlo.

João Gregório de Araújo
João Gregório de Araújo
1 mês atrás
Responder para  Guilherme Ribeiro

RUUD é o FERRER atual !

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE