Ruud sobrevive a altos e baixos e desafia Djokovic

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – No jogo que encerrou a rodada das quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Casper Ruud sobreviveu aos altos e baixos e superou Ugo Humbert para garantir a última vaga entre os semifinalistas. Ruud precisou de 2h05 para marcar as parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. O norueguês agora desafia o número 1 do mundo Novak Djokovic no sábado, às 10h30 (de Brasília).

“Foi um jogo duro e tive alguns altos e baixos. Comecei bem, com 6/3 e 2/0, jogando um ótimo tênis. Mas então perdi dez pontos seguidos. Tinha que estancar a sangria. Não consegui no segundo set, mas no terceiro eu tive a sorte de conseguir uma quebra logo cedo e salvar alguns break-points”, disse Ruud, na entrevista em quadra.

“Ugo está jogando com muita confiança. Ele talvez não seja um típico jogador de saibro, mas é muito agressivo e tem golpes muito profundos, o que incomoda um pouco o meu jogo. Mas fico feliz por ter conseguido avançar”, acrescenta o atual 10º do ranking. O jogador de 25 anos tem dez títulos de ATP e busca a 21ª final da carreira, sendo a segunda em Masters 1000.

Ruud busca uma vitória inédita contra Djokovic após cinco confrontos entre eles. O duelo mais recente foi na final de Roland Garros do ano passado. O sérvio ainda não perdeu sets este ano em Monte Carlo. Mas depois de uma estreia muito tranquila contra o russo Roman Safiullin, teve jogos difíceis contra o italiano Lorenzo Musetti nas oitavas e diante do australiano Alex de Minaur nas quartas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu assisti um pouco do jogo dele hoje. Me pareceu muito difícil. Acho que esse é o Masters 1000 que ele teve menos sucesso na carreira, e mesmo assim já foi campeão duas vezes. Eu adoraria ter esses números. E ouvi após a partida que ele já tem 77 semifinais de Masters 1000. Não tenho palavras para descrever isso. É um confronto de Davi contra Golias e quero apenas dar o meu melhor”.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Andrade
José Andrade
11 meses atrás

Vai ser almoçado por Novack.

Casagrande
Casagrande
11 meses atrás
Responder para  José Andrade

Oi, aquí é o Rudd. Tudo bem com vc? Kkkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Torcendo pelo ruud

Fernando Venezian
Fernando Venezian
11 meses atrás

Ruud tá no habitat natural dele, o saibro, mas o que lhe sobra de forehand, falta de backhand! Djoko saberá explorar esse buracão no jogo do norueguês

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
11 meses atrás

Ruud é freguês do Djokovic. 5 derrotas em 5 jogos, nenhum set vencido, e três desses confrontos foram no saibro, onde ele joga melhor. Djokovic favorito. Mas mesmo assim, uma bela campanha do Ruud, que fará sua 8º semifinal de Master 1000 na carreira, a 2º em Monte Carlo.

João Gregório de Araújo
João Gregório de Araújo
11 meses atrás
Responder para  Guilherme Ribeiro

RUUD é o FERRER atual !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.