Ruud sente joelho e sofre pior derrota em Paris em sete anos

Nuno Borges (Foto: FFT)

Paris (França) – Cotado para ir longe em Roland Garros depois de seu título no Masters de Madri, o norueguês Casper Ruud sentiu desconforto no joelho esquerdo e levou dura virada do português Nuno Borges, sendo eliminado ainda na segunda rodada por 2/6, 6/4, 6/1 e 6/0. Ruud pediu atendimento no final do terceiro set, já mostrando dificuldade de deslocamento.

Esta se torna a pior derrota de Ruud desde sua estreia em Paris, em 2018, quando também só ganhou uma partida. Nas últimas três edições do Slam do saibro, o norueguês havia chegado às decisões de 2022 e 2023 e na semifinal do ano passado.

Os recentes Slam têm sido frustrantes para Ruud. Ele sofre a terceira queda em segunda rodada nos últimos quatro disputados, repetindo as más campanhas de Wimbledon e do Australian Open. A exceção foram as oitavas do US Open.

O resultado negativo fará com que Ruud saia novamente do top 10, como aconteceu em abril. Ele pede momentaneamente cinco posições, caindo do 8º para o 13º lugar, mas está ameaçado por concorrentes diretos como Arthur Fils e Andrey Rublev.

Borges por sua vez ganha pela primeira vez duas rodadas consecutivas em Roland Garros e iguala a campanha de janeiro no Australian Open. Seu recorde são as oitavas de Melbourne e de Nova York em 2024. Atual 41º do mundo, ele vinha de notável virada de estreia sobre o qualificado local Kyrian Jacquet, que chegou a vencer os dois primeiros sets.

Seu adversário agora será o australiano Alexei Popyrin, cabeça 25, que mais cedo venceu o canhoto chileno Alejandro Tabilo em sets diretos, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
19 dias atrás

Pena, é um cara legal, apesar de borracha fraca.

Facilitou ainda mais o fácil caminho de Carlitos Tevez Jr. até a final.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  José Afonso

Sim. Ruud era o principal favorito para fazer quartas contra Alcaraz. Agora o principal favorito as quartas neste quadrante deve ser o Tommy Paul. E teremos Borges ou Popyrin nas oitavas

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
19 dias atrás

Caramba, mais um cabeça e jogador importante ficando pelo caminho. Esse RG promete ter jogadores pouco cotados antes dos torneios em fases avançadas, como oitavas e quartas de final.

Edu Martins
Edu Martins
19 dias atrás

Ruud fora, to começando achar que os ventos estão soprando a favor do Djokovic, mesmo tento que enfrentar Alcaraz!

João Lima
João Lima
18 dias atrás

Pessoalmente não percebo porque não desistiu de competir em Roland Garros antes do torneio…Só se queixa quando sente que perdeu o jogo ? Muito estranho mesmo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.