Estocolmo (Suécia) – Três dos principais candidatos às últimas vagas para o ATP Finals estarão em ação na próxima semana no ATP 250 de Estocolmo. O norueguês Casper Ruud, atual sétimo na corrida, o russo Andrey Rublev (8º) e o búlgaro Grigor Dimitrov (10º) tentarão somar pontos importantes para buscar uma vaga em Turim.
Ruud e Rublev foram ultrapassados nesta semana pelo sérvio Novak Djokovic e tentam permanecer entre os oito melhores que se classificam para o Finals. O russo é o cabeça de chave 1 no torneio sueco e estreia contra o vencedor do duelo entre o convidado da casa Leo Borg, filho da lenda do tênis Bjorn Borg, e o francês Alexandre Muller.
Nas quartas de final, Rublev pode cruzar com Alejandro Davidovich Fokina, Stan Wawrinka e Brando Nakashima. Se chegar à semi, o mais provável é que enfrente o norte-americano Tommy Paul, com o chileno Nicolas Jarry e o britânico Cameron Norrie correndo por fora.
Do outro lado da chave, Ruud abre campanha contra o vencedor da partida entre um tenista do quali e o italiano Lorenzo Sonego. Nas quartas de final, o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave 7, é o principal obstáculo, com o francês Corentin Moutet podendo surpreender.
Outro nome de destaque na disputa, Dimitrov está no mesmo lado do norueguês e pode cruzar com ele em uma eventual semi. Cabeça de chave 3, o búlgaro estreia contra o francês Quentin Hallys ou o indiano Sumit Nagal e tem em seu quadrante o italiano Matteo Berrettini, que enfrenta na primeira rodada o compatriota Luciano Darderi, oitavo pré-classificado.
Vamos grigor
Espero que conquiste os pontos necessários para o finals