Madri (Espanha) – O norueguês Casper Ruud segue com tudo na temporada de saibro. Depois de ficar com o vice-campeonato em Monte Carlo e conquistar o título em Barcelona, o atual número 6 do mundo conquistou a sétima vitória consecutiva sem perder sets e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Nesta segunda-feira, ele derrotou o britânico Cameron Norrie pelo placar de 6/2 e 6/4 em 1h19 de jogo.
Semifinalista do torneio em 2021, Ruud foi eliminado na estreia nas duas últimas edições e tinha apenas 10 pontos a defender. Com isso, ele consegue ao menos abrir ainda mais distância para o sétimo colocado, o grego Stefanos Tsitsipas, mas segue 900 pontos atrás do alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo.
Seu próximo adversário na Caixa Mágica será o canadense Félix Auger-Aliassime, atual 35º do ranking e que sequer precisou completar sua partida devido à desistência do jovem Jakub Mensik, de 18 anos, quando vencia por 6/1 e 1/0. Aliassime e Ruud já se enfrentaram quatro vezes no circuito, com três vitórias do norueguês, incluindo o único duelo no saibro, justamente em Madri há três anos. Os dois também já disputaram duas partidas em challengers, ambas na terra batida, com um triunfo para cada.
Ruud advances 💪@CasperRuud98 takes out Norrie in straight sets to advance in Madrid!@MutuaMadridOpen | #MMOPEN pic.twitter.com/ZL1Ouydqw7
— ATP Tour (@atptour) April 29, 2024
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 23 anos, Aliassime disputada o torneio pela quinta vez e tem como melhor campanha as quartas de final em 2022. Na temporada passada, ele parou na segunda rodada. Com os pontos conquistados até aqui, ele está ganhando cinco posições e garantindo seu retorno ao top 30.
Not the outcome either player wanted ☹️
jakub Mensik retires 1-6 0-1 down to Auger-Aliassime, sending @felixtennis through to the R16 at #MMOPEN pic.twitter.com/6uhAbnNbD5
— Tennis TV (@TennisTV) April 29, 2024
tá jogando demais o Ruud… provando ser um magnífico jogador de saibro… tá lembrando o Nadal nos melhores tempos, ou talvez até melhor
Acho que vc exagerou um pouco… Melhor que o Ferrer tudo bem, estilos semelhantes mas o Ruud com um pouco mais de potência. Nadal era outro nível.
Exatamente
Exato, essa é a melhor comparação, o saque e o forehand do Ruud me parecem melhores q os do Ferrer mas, o backhand do espanhol n comprometia taaaanto qnt o do norueguês..
Torcendo pelo casper
Tá certo msm a parte do ranking na matéria? Os 32 cabeças de chave q saem adiantados na tabela recebem 50 pontos no ranking msm q percam seu único jogo no torneio?