PLACAR

Ruud mantém boa fase no saibro e encara Aliassime

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – O norueguês Casper Ruud segue com tudo na temporada de saibro. Depois de ficar com o vice-campeonato em Monte Carlo e conquistar o título em Barcelona, o atual número 6 do mundo conquistou a sétima vitória consecutiva sem perder sets e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Nesta segunda-feira, ele derrotou o britânico Cameron Norrie pelo placar de 6/2 e 6/4 em 1h19 de jogo.

Semifinalista do torneio em 2021, Ruud foi eliminado na estreia nas duas últimas edições e tinha apenas 10 pontos a defender. Com isso, ele consegue ao menos abrir ainda mais distância para o sétimo colocado, o grego Stefanos Tsitsipas, mas segue 900 pontos atrás do alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo.

Seu próximo adversário na Caixa Mágica será o canadense Félix Auger-Aliassime, atual 35º do ranking e que sequer precisou completar sua partida devido à desistência do jovem Jakub Mensik, de 18 anos, quando vencia por 6/1 e 1/0. Aliassime e Ruud já se enfrentaram quatro vezes no circuito, com três vitórias do norueguês, incluindo o único duelo no saibro, justamente em Madri há três anos. Os dois também já disputaram duas partidas em challengers, ambas na terra batida, com um triunfo para cada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 23 anos, Aliassime disputada o torneio pela quinta vez e tem como melhor campanha as quartas de final em 2022. Na temporada passada, ele parou na segunda rodada. Com os pontos conquistados até aqui, ele está ganhando cinco posições e garantindo seu retorno ao top 30.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

tá jogando demais o Ruud… provando ser um magnífico jogador de saibro… tá lembrando o Nadal nos melhores tempos, ou talvez até melhor

Renato B
Renato B
1 mês atrás
Responder para  Osvaldo

Acho que vc exagerou um pouco… Melhor que o Ferrer tudo bem, estilos semelhantes mas o Ruud com um pouco mais de potência. Nadal era outro nível.

eduardo
eduardo
1 mês atrás
Responder para  Renato B

Exatamente

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Renato B

Exato, essa é a melhor comparação, o saque e o forehand do Ruud me parecem melhores q os do Ferrer mas, o backhand do espanhol n comprometia taaaanto qnt o do norueguês..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Torcendo pelo casper

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Tá certo msm a parte do ranking na matéria? Os 32 cabeças de chave q saem adiantados na tabela recebem 50 pontos no ranking msm q percam seu único jogo no torneio?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE