PLACAR

Ruud é superado por Tsitsipas e tem top 5 em risco

Londres (Inglaterra) – Única mudança desta semana em todo o top 10, o grego Stefanos Tsitsipas aproveitou a conquista do ATP 250 de Los Cabos para superar o norueguês Casper Ruud e assumir a quarta colocação, ficando atrás apenas do espanhol Carlos Alcaraz (1º), do sérvio Novak Djokovic (2º) e do russo Daniil Medvedev (3º).

Fechando o top 5 atual, Ruud corre o risco de sair desta faixa de ranking na próxima semana. Ele defende semifinal no Masters 1000 de Toronto e precisa de uma boa campanha no torneio para não ser ultrapassado pelo dinamarquês Holger Rune, que vem logo atrás e só depende de si para entrar pela primeira vez na carreira no top 5.

Outro campeão na semana passada, conquistando o título do ATP 500 de Washington, o segundo da carreira, o britânico Daniel Evans subiu bem e ganhou nove posições, atingindo o 21º posto nesta segunda-feira, o mais alto até então. Porém, ele também defende semi em Toronto e pode amargar queda no próximo ranking.

As maiores ascensões do top 100 desta semana vieram dos finalistas do ATP 250 de Kitzbuhel. Campeão, o argentino Sebastian Baez deu um salto de 30 lugares e agora é o 42º do mundo. Já o vice Dominic Thiem disparou 32 posições e assim voltou ao top 100. O austríaco de 29 anos é agora o 84º do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE