Ruud e Paul estreiam bem em Estocolmo, Berrettini cai

Foto: BNP Paribas Nordic Open

Estocolmo (Suécia) – No complemento da rodada desta quarta-feira pelo ATP 250 de Estocolmo, Casper Ruud estreou com vitória no torneio em quadras duras e cobertas na Suécia e já está nas quartas de final. O norueguês superou o italiano Lorenzo Sonego por 6/3 e 7/6 (7-3).

Atual número 8 do mundo, Ruud é o segundo cabeça de chave em Estocolmo e a vitória na estreia já o coloca nas quartas de final. Seu próximo adversário será o holandês Tallon Griekspoor, 37º do ranking, que venceu o britânico Jacob Fearnley por 7/6 (7-0) e 6/3. Ruud venceu os dois duelos entre eles em nível ATP, enquanto Griekspoor tem dois triunfos por torneios menores em 2015 e 2019.

No mesmo quadrante da chave, o jovem suíço Dominic Stricker, que entrou na chave com ranking protegido, marcou a maior surpresa da rodada. O canhoto de 22 anos e atualmente apenas na 317ª posição eliminou o ex-top 10 italiano Matteo Berrettini, 42º do mundo, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Stricker, que ficou sem jogar durante todo o primeiro semestre por conta de lesões, espera o jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o francês Quentin Halys.

Quem também já está garantido nas quartas de final é Tommy Paul, número 13 do mundo. O norte-americano é o quarto cabeça de chave do torneio e venceu o sérvio Laslo Djere por 6/2 e 7/6 (7-2). Seu próximo rival virá da partida entre o também sérvio Miomir Kecmanovic e o chileno Nicolas Jarry.

Principal cabeça de chave do torneio, Andrey Rublev estreia nesta quinta-feira. O número 7 do mundo enfrenta o francês Alexandre Muller, 70º do ranking, a partir das 13h (de Brasília). Será a oportunidade de revanche para Rublev, que havia perdido para Muller no Masters 1000 de Roma.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.