PLACAR

Ruud e Hurkacz estreiam com vitória no Estoril, Thiem cai

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) – Principais favoritos do ATP 250 do Estoril, o norueguês Casper Ruud e o polonês Hubert Hurkacz fizeram sua estreia no saibro português nesta quinta-feira e obtiveram vitórias em sets diretos. Ruud, que é o atual número 8 do mundo e cabeça de chave 1 do torneio, precisou de apenas 1h16 para passar pelo holandês Botic van de Zandschulp, ex-top 30 e hoje na 87ª posição do ranking, com o placar de 6/1 e 6/2.

Ruud enfrenta na próxima rodada o húngaro Marton Fucsovics, que levou pouco mais de duas horas para virar o jogo contra o francês Gael Monfils, anotando as parciais de 1/6, 6/1 e 7/5. O duelo será inédito no circuito.

Do outro lado do quadrante, Hurkacz teve um pouco mais de trabalho, mas fez valer a condição de segundo principal inscrito para bater o quali britânico Jan Choinski, responsável pela eliminação do carioca João Fonseca na primeira rodada, com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h47 de jogo. Ele terá pela frente um outro tenista vindo do qualificatório, desta vez o espanhol Pablo Ruiz, que venceu o compatriota lucky-loser David Sanchis por 7/6 (7-2) e 6/4.

Quem não se deu bem na rodada foi o austríaco Dominic Thiem, que foi superado pelo veterano francês Richard Gasquet em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6) em duas horas de partida. Com a derrota, o ex-número 3 do mundo segue sem vencer duas partidas seguidas de ATP desde que fez quartas em Astana, em setembro do ano passado. Já Gasquet enfrentará na próxima rodada o espanhol Pedro Martinez, mais um que venceu um duelo 100% hispânico nesta quinta-feira, ao bater Roberto Bautista Agut por 7/5 e 6/4.

Outras duas surpresas foram as derrotas de Lorenzo Musetti e Arthur Fils. O italiano cabeça 3 acabou eliminado pelo português Nuno Borges com o placar de 7/6 (7-4) e 6/3, enquanto o francês, quinto pré-classificado da chave, levou a virada do chileno Cristian Garin, parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. Os dois vencedores se enfrentarão nas quartas de final.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE