PLACAR

Ruud deixa outro set pelo caminho, mas chega às oitavas

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – Pelo segundo jogo consecutivo, Casper Ruud encontrou dificuldades, mas avançou de fase em Roland Garros. Depois de ir ao quinto set contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na última quinta-feira, desta vez o norueguês foi um pouco menos exigido pelo argentino Tomas Etcheverry, mas mesmo assim acabou cedendo um set e venceu por 3 a 1, parciais de 6/4, 1/6, 6/2 e 6/2 em 2h46 de partida.

Vice-campeão nas duas últimas edições e um dos principais candidatos ao título desta temporada no saibro parisiense, Ruud volta às oitavas de final pelo terceiro ano em sequência. Seu próximo adversário será o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 12, que lutou por 3h48 para derrubar o australiano Thanasi Kokkinakis em cinco sets, marcando o placar final de 6/3, 6/2, 6/7 (4-7), 5/7 e 6/3. O norueguês levou a melhor no único duelo anterior, na fase de grupos do ATP Finals de 2022.

Já Etcheverry não consegue repetir a mesma campanha do ano passado, quando surpreendeu e chegou às quartas de final em Paris, naquele que foi seu melhor resultado em Grand Slam na carreira. Até por isso, o atual número 29 do mundo perderá 260 pontos no ranking e cairá duas posições, deixando o top 30. Além disso, ele segue sem vencer um top 10, tendo agora sete derrotas em sete jogos.

Ruud se aproxima de reencontro com Djokovic

O triunfo deste sábado foi o 37º de Casper Ruud em 2024, sendo até aqui o jogador que mais partidas venceu no ano. Ele também disputou cinco finais e conquistou dois títulos, em Barcelona e Genebra. Mais do que isso, o norueguês se aproxima cada vez mais de um reencontro com Novak Djokovic, podendo reeditar a decisão da temporada passada nas quartas de final.

Os dois também se enfrentaram recentemente na semifinal de Monte Carlo, onde Ruud conquistou sua primeira vitória sobre o sérvio em seis duelos realizados no circuito. Até então, ele jamais havia conseguido sequer vencer um set do atual número 1 do mundo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
16 dias atrás

tá jogando demais, é favoritíssimo ao título

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE