Ruud dá salto com título e volta ao top 10, Draper estreia entre os 5

Foto: Mutua Madrid Open

Londres (Inglaterra) – Finalistas no último domingo no Masters 1000 de Madri, o norueguês Casper Ruud e o britânico Jack Draper, respectivamente campeão e vice na Caixa Mágica, viram suas campanhas no torneio repercutir no ranking desta segunda-feira. O primeiro deu um grande salto com o título e voltou ao top 10, subindo para a sétima colocação.

Por sua vez, Draper ganhou somente uma posição, mas foi o suficiente para fazê-lo entrar no top 5 pela primeira vez na carreira. Ele se tornou apenas o quarto jogador britânico a chegar nesta marca na história da ATP, juntando-se ao ex-número 1 do mundo Andy Murray e aos ex-número 4 do mundo Tim Henman e Greg Rusedski.

Além de Ruud, o italiano Lorenzo Musetti também entrou no top 10 nesta semana, fazendo sua estreia nesta faixa. Ele chegou pela primeira vez entre os 10 primeiros depois de alcançar as semifinais no saibro madrilenho, saltando da 11ª para a 9ª colocação na ATP.

Outro que fez bonito em Madri e com isso atingiu a melhor marca da carreira no ranking foi o argentino Francisco Cerúndolo, semifinalista na capital espanhola. Ele ganhou três lugares com o bom desempenho, voltou ao top 20 e agora é o 18º do mundo, uma colocação acima da maior atingida por ele até então.

Em contrapartida, tenistas que foram bem no ano passado e acabaram caindo cedo desta vez amargaram quedas, como o vice-campeão de 2024 Félix Auger-Aliassime, que perdeu oito lugares e saiu do top 20. O canadense é agora o 27º do mundo. Também foi para baixo o tcheco Jiri Lehecka, que fez semi na temporada anterior e agora caiu na estreia, perdendo 11 posições no ranking, indo para 38º.[

O campeão de 2024, o russo Andrey Rublev, foi outro que se deu mal desta vez, não passou da terceira rodada e com isso se despediu do top 10. Ele perdeu nove posições no ranking e agora aparece como o número 17 do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvandro
Gilvandro
5 horas atrás

é, daqui pra frente é só ladeira abaixo pro sérvio… kkkkk

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 horas atrás

Destaques da semana para o Draper, tornando-se o 4° britânico na história no TOP5 e o 2° da geração 2001, depois de Sinner. Musetti estreando no TOP10 sendo o 6° italiano na história, depois de Sinner, Panatta, Berrettini, Barazzutti e Fognini, e também o primeiro do mundo da geração 2002 a entrar no TOP 10. Os melhores ranking de Cerundolo, 18 do mundo e Mensik, que agora como 21 se torna o 10° melhor tcheco na história, passando nomes como Milan Srejber, Jiri Lehecka e Bohdan Ulihrach. E pra fechar a estreia no TOP30 do americano Brandon Nakashima, tornando-se o 84° americano TOP30 da história e o 6° no mundo da geração 2001, depois de Sinner, Draper, Lehecka, Navone e Arnaldi

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.