Barcelona (Espanha) – Em seu primeiro jogo depois do vice-campeonato em Monte Carlo, o norueguês Casper Ruud aproveitou o bom momento para superar a estreia no ATP 500 de Barcelona sem sustos. Nesta quarta-feira, ele abriu campanha no saibro catalão enfrentando o francês Alexandre Muller, que foi superado com o placar final de 6/3 e 6/4, em 1h29 de jogo.
Cabeça de chave número 3, Ruud estreou direto na segunda rodada e agora já está nas oitavas de final. Seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o australiano Jordan Thompson, 14º pré-classificado na competição, e o tenista da casa Jaume Munar.
No mesmo quadrante do norueguês, o argentino Marco Trungelliti seguiu firme após furar o quali e superar a estreia na chave principal e venceu mais uma, agora surpreendendo o chileno Nicolas Jarry, anotando parciais de 7/6 (7-5) e 6/3 para cima do nono favorito. Nas oitavas, ele enfrentará o italiano Matteo Arnaldi, algoz do argentino Sebastian Baez.
Logo abaixo na chave, o veterano espanhol Roberto Bautista aproveitou a desistência de Karen Khachanov, que seria seu adversário na segunda rodada, e bateu o lucky-loser italiano Andrea Vavassori, substituto do russo de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, após 2h06 de batalha. Seu próximo rival será o britânico Cameron Norrie.
A vitória desta quarta-feira foi a 400ª da carreira de Bautista em nível ATP. Ele é o 96º a alcançar tal marca, o 13º espanhol e o 13º entre os tenistas em atividade. “Para mim é apenas um número. O importante é que fiz um ótimo trabalho ao longo desses anos, que tive uma carreira muito consistente, uma carreira da qual posso me orgulhar”, falou o tenistas de 35 anos para o site da ATP.
Outro espanhol que avançou foi o cabeça de chave 11 Alejandro Davidovich Fokina, que sequer preciso entrar em quadra, contando com a desistência do tcheco Tomas Machac. O espanhol saiu avançado na chave e chega às oitavas de final sem jogar, algo que não acontecia desde 2017 com Andy Murray. Ele espera pelo sérvio Dusan Lajovic ou pelo francês Ugo Humbert.