PLACAR

Russo e Baran conquistam BT 200 de Garopaba

Hugo Russo (à esquerda) e André Baran (PlayBT)

Garopaba (SC) – A dupla de André Baran, 3º do mundo, e Hugo Russo, 14º, fez bonito no último torneio da temporada do circuito mundial de beach tennis e conquistou neste domingo o BT 200 de Garopaba, com premiação de US$ 15 mil.

Russo, que treina no CT Lucas Sousa, em Campinas (SP), e o catarinense Baran derrotaram na final os brasileiros Marcelo Reck e Franco Morselli por  duplo 6/2. Foi a primeira vez jogando junto com Baran e a quarta conquista na carreira de Hugo, a terceira na temporada. Em 2023, ele foi campeão do BT 200 da Martinica, no Caribe, e do BT 200 de São José do Rio Preto (SP).

“Todos os atletas estão entrando cada vez mais preparados, mais atentos desde a primeira rodada. Tivemos jogos duros desde o começo. Nas quartas e na semifinal, fomos subindo o nível. Nesta final, tínhamos quatro sacadores em quadra, foi um jogo diferente. Sabíamos que isso faria a diferença, fomos bem na devolução. Estamos muito felizes”, destacou Russo, que a partir desta terça-feira participa do BT Finals, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC), com as melhores duplas do ano.

Morselli, atleta de Itajaí (SC), fez sua primeira final na carreira. Pelo resultado, o jovem de 23 anos alcançou seu melhor ranking, o 62º posto, subindo 21 posições.

No feminino, a parceria da brasileira Vitória Marchezini e da italiana Greta Giusti ficou com o título ao vencer Raquel Iotte e Isadora Simões por duplo 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE