PLACAR

Russo de 22 anos faz primeira semi, Fognini avança

Alexander Shevchenko (Foto: Cedric Lecocq/FFT)

Metz (França) – Uma das novidades da temporada, o russo Alexander Shevchenko marcou nesta quinta-feira sua segunda vitória sobre um top 20 e garantiu lugar em sua primeira semifinal de nível ATP no 250 de Metz, disputado sobre quadra coberta. Ele surpreendeu o compatriota e número 15 do ranking Karen Khachanov, por duplo 6/4.

Shevchenko salvou todos os três break-points que encarou na partida de 73 minutos e deu mais um avanço no ranking, com chance agora de terminar o calendário como 60º do mundo. Em sua primeira temporada nos torneios de elite, o russo soma 15 vitórias em nível ATP e já tinha feito quartas na Basileia há poucos dias.

Seu adversário desta sexta-feira será o experiente Pierre-Hugues Herbert, que conseguiu grande virada sobre o também novato Luca van Assche, parcias de 4/6, 6/3 e 7/5. Herbert não vencia uma partida de nível ATP há mais de 20 meses e agora fará a12ª semi de sua carreira. “Joguei uma grande partida hoje”, definiu ele, depois de cravar 20 aces. “Foi uma batalha entre estilos muito diferentes”.

A outra vaga na final terá também um duelo de gerações, entre o veterano e ex-top 10 Fabio Fognini e o novamente embalado francês Ugo Humbert. Convidado do torneio e algoz de Thiago Wild na estreia, Fogni passou com grande autoridade pelo compatriota Lorenzo Sonego, por 6/1 e 6/2, enquanto Humberg confirmou a condição de cabeça 4 contra o quali Harold Mayot, anotando 6/3 e 7/5.

Aos 36 anos e agora apenas 130º do ranking, Fognini chegou a Metz com apenas sete ATPs disputados no ano e sete vitórias. Seu último título no circuito foi o Masters de Monte Carlo, em abril de 2019.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE