Mérida (México) – A chuva que tem atrapalhado os últimos dias no WTA 250 de Mérida fez duas vítimas na rodada de quinta-feira. As russas Alina Korneeva e Anna Blinkova não conseguiram entrar em quadra, no único jogo de oitavas que não foi disputado, e uma delas terá que encarar rodada dupla na sexta-feira.
Quem acabou sendo a principal beneficiada foi a espanhola Sara Sorribes, que na noite de quinta bateu a italiana Lucrezia Stefanini com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4. Ela se garantiu nas quartas e agora espera pela vencedora do duelo 100% russo, enfrentando uma rival que virá um pouco mais desgastada.
Depois das vitórias da sérvia Nina Stojanovic e da russa Polina Kudermetova, a chuva interrompeu a rodada e cancelou a partida de duplas da carioca Ingrid Martins. Mais tarde, três partidas de simples ainda conseguiram ser disputadas, uma delas a de Sorribes.
Além da espanhola, quem também conseguiu fechar o dia classificada para as quartas de final foram a turca Zeynep Sonmez e a tenista da casa Renata Zarazua, que fez valer a condição de cabeça de chave número 1 do torneio e seguiu adiante. Elas se enfrentam na sexta por um lugar na semi.
Fechando o dia na quadra central, Zarazua levou um susto da polonesa Maja Chwalinska e saiu perdendo, mas depois buscou a virada e fechou o jogo com parciais de 2/6, 6/2 e 6/1. Um pouco antes, Sonmez derrotou em sets diretos a francesa Elsa Jacquemot com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3.