PLACAR

Russas derrubam Stefani na estreia em Tóquio

Foto: Toray PPO Tennis

Tóquio (Japão) – Depois de ir às semifinais do US Open ao lado da norte-americana Jennifer Brady, a paulista Luísa Stefani se juntou com a mexicana Giuliana Olmos e não repetiu o desempenho, amargando duas derrotas em estreias, a mais recente delas nesta segunda-feira no WTA 500 de Tóquio, superadas pelas russas Veronika Kudermetova e Anastasia Pavlyuchenkova.

Cabeças de chave número 3, Stefani e Olmos travaram uma batalha de 2h02 de duração e acabaram derrotadas em três sets, com o placar final de 7/5, 6/7 (3-7) e 10-8. Classificadas para as quartas de final, as russas esperam pelas vencedoras do confronto que de um lado tem as japonesas Natsumi Kawaguchi e Yuki Naito e do outro a japonesa Miyu Kato e a ucraniana Nadia Kichenok.

A brasileira e a mexicana chegaram a abrir 3/1 no primeiro set, mas logo após conseguirem a quebra de vantagem viram as russas devolvê-la para depois empatar por 3/3. No 11º game, Stefani e Olmos enfrentaram 0-40 e acabaram perdendo mais um saque. Kudermetova e Pavlyuchenkova confirmaram e abriram 1 a 0 no placar.

Na segunda parcial foi a vez de Kudermetova e Pavlyuchenkova perderem uma vantagem de 3/1. Stefani e Olmos buscaram a igualdade no oitavo game e depois não houve mais quebras, com a definição indo para o tiebreak, que foi dominado pela brasileira e a mexicana, cedendo somente três pontos às russas.

Com o placar empatado, veio o match-tiebreak para definir as vencedoras. Stefani e Olmos venceram os três primeiros games, perderam a vantagem e chegaram igualadas com as russas no 6-6, quando tiveram novo mini-break e abriram 7-6 com dois saques. Só que elas perderam os dois saques e depois não conseguiram mais se recuperar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE