PLACAR

Russa de 24 anos conquista 1º título profissional em SP

Maria Kozyreva (Foto: Rafael Pignataro)

São Paulo (SP) – A russa de 24 anos Maria Kozyreva conquistou o primeiro título de sua carreira profissional, ao vencer a terceira etapa do Circuito Feminino Future, disputado nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. Kozyreva superou neste domingo a italiana Miriana Tona, 386ª do ranking, por 5/7, 6/0 e 6/3.

Atual 435ª do mundo, Kozyreva atingiu o melhor ranking da carreira em fevereiro, quando ocupou o 422º lugar. Ela certamente irá superar essa marca na próxima segunda-feira, quando receber os 50 pontos pelo título na capital paulista. A russa irá se firmar entre as 350 melhores do mundo.

Já a vice-campeã Miriana Tona, algoz da campineira Carol Meligeni na semifinal do último sábado, receberá 33 pontos no ranking. A italiana de 29 anos também terá seu melhor ranking, no 340º lugar. Ela buscava seu segundo título profissional, sendo que o primeiro também foi conquistado no Brasil, na cidade paulista de Piracicaba em 2021.

Quem também terá um bom avanço no ranking após três semanas de competição em casa é Carol Meligeni. A atual número 3 do Brasil e 333ª do mundo irá se reaproximar da volta ao top 300, depois de um título em São João da Boa Vista e semifinais em Campinas e São Paulo. Na próxima semana, ela jogará o ITF W75 de Florianópolis. O melhor ranking de sua carreira é o 165º lugar, de setembro de 2022.

Atraso na programação força cancelamento de duplas
O atraso na programação do torneio por conta de dois dias seguidos de chuva, na quarta e quinta-feira, forçou o cancelamento das rodadas finais de duplas. A chave precisaria terminar no sábado para possibilitar que algumas tenistas envolvidas nas rodadas decisivas pudessem jogar também o quali de Florianópolis, a partir deste domingo.

Duas duplas conseguiram chegar à semifinal e receberão pontos e premiação equivalentes à rodada alcançada. É o caso da brasileira Ana Candiotto, paulista de 19 anos e 309ª do ranking, que receberá 20 pontos no ranking de duplas, assim como a parceira Miriana Tona. Outra dupla que chegou à semi é entre a tcheca Michaela Bayerlova e a italiana Nicole Fossa Huergo. Além disso, outros dois confrontos das quartas de duplas não foram realizados, e cada jogadora ganha 11 pontos.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE