Russa de 16 anos é campeã no ITF W35 de Leme

Alisa Oktiabreva, campeã, e Gergana Topalova, vice (Foto: Divulgação/FPT)

Leme (SP) – A russa Alisa Oktiabreva, de apenas 16 anos, conquistou o título do ITF W35 de Leme, que faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. Na final, neste domingo (20), no Clube de Campo Empyreo, a jovem surpreendeu a búlgara Gergana Topalova, cabeça de chave 4 e 362ª do mundo, por 6/1 7/5, em 1h26 de partida.

Com o resultado, a jovem russa, 569ª do mundo, somou 35 pontos importantes no ranking e recebeu uma premiação de US$ 4.860. Esse foi o terceiro título profissional de Oktiabreva, que já havia vencido um W15 e um W35 na Turquia.

Essa foi a primeira vez de Oktiabreva na América do Sul – e também no Brasil. “Estou me sentindo incrível com esse título, muito feliz por poder voltar para casa levando esse troféu comigo. Agradeço a todos que tornaram esse torneio possível”, declarou a tenista russa.

Para Danilo Gaino, presidente da Federação Paulista de Tênis, a realização desses torneios profissionais no estado tem grande importância para a entidade. Na semana anterior ao W35 de Leme, foi realizado o W35 de São Paulo. “Promover esses torneios profissionais em São Paulo é uma prioridade para a Federação. Começamos nossa gestão com dois eventos femininos – em São Paulo e em Leme – justamente com o objetivo de fortalecer o tênis feminino no estado e oferecer oportunidades para que jogadoras brasileiras conquistem pontos no ranking mundial jogando em casa. Já temos, inclusive, dois torneios masculinos (W25) programados para o segundo semestre”, destacou Gaino.

O ITF W35 de Leme tem os patrocínios do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local da Prefeitura de Leme – Secretaria de Esportes e Lazer de Leme, Leme Veículos, Ilumi, Da Roz Eletricidade, Covabra Supermercados, Barrobello e Habitat Prime Hotel. Realização da Federação Paulista de Tênis. Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Apoio do Clube de Campo Empyreo.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
5 horas atrás

Russa se 16 anos ganhando W35 em Leme/SP. Vejo assim TB a Victoria e Nauhany ganhando W15 este ano e ano que vem W35 ou até torneios maiores. Acho que Nathalia TB emplaca em 2026 com primeiros títulos profissionais.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.