PLACAR

Rune vence outra em três sets, Safiullin salva 5 match-points

Foto: Tennis Australia

Brisbane (Austrália) – Assim como havia acontecido em sua partida de estreia no ATP 250 de Brisbane, Holger Rune novamente precisou de três sets, mas garantiu mais uma vitória e o lugar nas quartas de final do torneio. Principal cabeça de chave e número 8 do mundo, o dinamarquês de 20 anos ficou em quadra por 2h27 para vencer o russo Alexander Shevchenko, 48º do ranking, por 6/4, 5/7 e 6/2.

Rune sofreu apenas uma quebra na partida, no último game da segunda parcial. O dinamarquês escapou dos três break-points que enfrentou no set inicial, aproveitando uma chance de quebra no sétimo game e largou no último set vencendo por 4/0, sustentando a vantagem até o fim. Seu próximo adversário é o australiano James Duckworth, que bateu o alemão Yannick Hanfmann por 4/6, 6/1 e 7/6 (7-2).

“Foi uma boa partida. Ele estava sendo muito agressivo e tentando encurtar os pontos, o que dificultou para mim. O início do jogo foi difícil, tive que lutar muito”, avaliou Rune durante a entrevista em quadra. “É a minha primeira vez em Brisbane e é uma honra ser o principal cabeça de chave. Mas temos grandes nomes na chave, vimos ontem o Rafa [Nadal] vencer sua primeira partida depois de um tempo afastado. É um grande torneio e estou muito feliz por ainda estar na disputa”.

No mesmo quadrante da chave, o russo Roman Safiullin salvou cinco match-points na partida contra o australiano Alexei Popyrin, marcando as parciais de 6/7 (9-11), 6/4 e 7/6 (7-3). Seu próximo rival é o italiano Matteo Arnaldi, que bateu o eslovaco Lukas Klein por 6/4, 3/6 e 7/5.

Ainda nesta quarta-feira, o francês Ugo Humbert venceu um jogo atrasado da primeira rodada contra o norte-americano vindo do quali Alex Michelsen por duplo 6/4. Canhoto de 25 anos, Humbert é o atual número 20 do mundo e cabeça 4 do torneio. Ele enfrenta nas oitavas o australiano Jordan Thompson. Os dois estão no mesmo quadrante de Rafael Nadal, que joga nesta quinta-feira às 5h30 contra o convidado local Jason Kubler.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE