PLACAR

Rune supera Aliassime e encerra série de derrotas

Foto: China Open

Pequim (China) – Sem vencer desde a eliminação de Wimbledon, acumulando cinco derrotas seguidas, o dinamarquês Holger Rune enfim reencontrou o caminho das vitórias nesta sexta-feira. Em sua estreia no ATP 500 de Pequim, ele teve pela frente o canadense Felix Auger-Aliassime, que vem em fase ainda pior e não faz uma grande temporada, vencendo com duplo 6/4.

“Eu me senti bem. Tive um período difícil com meu corpo e com questões de jogo e por isso fico feliz em estar me sentindo bem novamente. Estou mentalmente bem dentro e fora de quadra e feliz com meu desempenho hoje”, afirmou o dinamarquês, cabeça de chave 3 no torneio, que na próxima rodada terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov.

Também estreando no torneio chinês nesta sexta-feira, Dimitrov teve um pouco mais de trabalho para avançar e precisou buscar a virada contra o convidado norte-americano Mackenzie McDonald, triunfando com o placar final de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/1. O búlgaro enfrentará Rune pela segunda vez e tentará devolver a derrota sofrida nas oitavas de final em Wimbledon neste ano.

O italiano Jannik Sinner foi outro que precisou de três sets para superar a primeira rodada em Pequim, gastando 2h50 para derrotar o britânico Daniel Evans com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3. Na segunda rodada, o sexto favorito espera pelo vencedor da partida entre o convidado da casa Juncheng Shang  e o canhoto japonês Yoshihito Nishioka.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE