PLACAR

Rune salva match-point e desafia Medvedev nas quartas

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Apesar de todo o apoio da torcida norte-americana para Taylor Fritz, a última vaga nas quartas do Masters 1000 de Indian Wells ficou com Holger Rune. O jovem dinamarquês de 20 anos e número 7 do mundo salvou um match-point e superou o tenista da casa e campeão em 2022 por 2/6, 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h18 de partida.

Rune desafia nas quartas o russo Daniil Medvedev, ex-líder do ranking e atual quarto colocado, em jogo marcado para às 22h (de Brasília) desta quinta-feira. Será o terceiro duelo entre eles, após uma vitória para cada lado em duelos disputados no saibro no ano passado.

Esta já é a melhor campanha de Rune em Indian Wells. O dinamarquês caiu na estreia em 2021, na segunda rodada em 2022 e na terceira fase no ano passado. Ele tem um título de Masters 1000 em Paris, no ano de 2022, e chegou às finais de Monte Carlo e Roma no ano passado.

Com a derrota de Fritz, número 12 do mundo, o último norte-americano na chave passa a ser Tommy Paul, 17º colocado, que enfrentará o norueguês Casper Ruud, 9º do ranking, também nesta quinta-feira às 16h30.

Depois de um primeiro set dominado por Fritz, que conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points, Rune conseguiu equilibrar as ações a partir da segunda parcial. Em uma disputa inteiramente sem quebras, o dinamarquês salvou um match-point no saque quando perdia por 5/4 e dominou o tiebreak para forçar o terceiro set.

Cada vez mais confiante, também foi muito superior na parcial decisiva, Rune conseguiu uma quebra logo cedo e só perdeu três pontos no saque para consolidar a virada. Muito mais agressivo em quadra, o dinamarquês liderou a contagem de winners por 29 a 23, e naturalmente também cometeu mais erros, 30 contra 20 de Fritz.

 

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
30 dias atrás

Rune jogou demais a partir do segundo set, principalmente no tie break

Ricardo Schwery
Ricardo Schwery
30 dias atrás

Parece que as medidas tomadas em sua equipe (retorno de Mouratoglou e afastamento da sua mãe do box) começam a surtir efeito para esse talentoso tenista.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE