Rune não esconde seu entusiasmo após colaboração com Agassi

Foto: Mubadala Citi Open

Toronto (Canadá) – Em sua preparação para a temporada norte-americana de quadras duras, o dinamarquês Holger Rune teve um período de colaboração com Andre Agassi, que o deixou muito entusiasmado. O tenista de 22 anos compartilhou com a mídia suas impressões dos treinos com o ex-número 1 do mundo e só falou coisas positivas.

“Foi uma ótima experiência dividir a quadra com ele por alguns dias em Washington. Aprendi muito sobre como ele vê o jogo e como vê o meu tênis e tentamos descobrir como tornar meu tênis mais fácil. Ele sabe dar conselhos muito bons sobre como devolver”, observou o nono colocado no ranking da ATP

“Ele foi um jogador incrível e eu também sou, então podemos compartilhar informações, o que é ótimo. Seu entusiasmo pelo tênis é espetacular. É muito bom encontrar pessoas que amam tênis tanto quanto eu. Acho muito importante compartilhar suas ideias e Agassi é um bom ouvinte e dá conselhos muito bons. Sou muito grato por ter passado esses últimos dias com ele”, acrescentou.

Rune revelou que uma das dicas que recebeu é para não bater forte e rápido o tempo todo. “Ele acredita que eu consigo fazer as coisas com muito mais facilidade com a minha potência e a qualidade dos meus golpes, mais coisas do que costumo fazer. No fim das contas, trata-se de encontrar o equilíbrio e é nisso que temos trabalhado”, observou o dinamarquês.

“Não vou compartilhar os segredos que ele me deu, mas fiquei surpreso com a sua maneira de ver e jogar tênis”, complementou Rune, que também foi questionado sobre a contratação de Marco Panichi como fisioterapeuta, um mês após ter sido demitido por Jannik Sinner. “Experimentei alguns dias com ele em Mônaco e os exercícios que ele me fez fazer foram um desafio para mim”, disse.

“Ele se concentra muito em coordenação e biomecânica, e acho que me desafia de maneiras nunca antes desafiadas. Além disso, com sua experiência de tantos anos trabalhando com (Novak) Djokovic e seu breve período com Sinner, percebi que consegue conectar a preparação física e o tênis. Estou muito animado para poder trabalhar com ele”, finalizou o dinamarquês.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
3 horas atrás

“Ele (Agassi )foi um jogador incrível e eu também sou”.

A humildade não é o forte do Rune…

Neto
Neto
2 horas atrás
Responder para  JClaudio

Pois é. Aí, no fim do dia, fica a mesma impressão de sempre: esse cara não dá.

Refaelov
Refaelov
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

Kkkk, pensei o msm!

Hares
Hares
1 hora atrás

” E muito bom encontrar pessoas que amam o tenis tanto quanto eu”

Rune…você com certeza nao leu a biografia de Agassi…

Cara…ele declara abertamente que odiava jogar tenis…

Jogava só pelo dinheiro, pela grana…
Mas sem gostar e sem amor pelo tenis…

Agora ele mudou? Duvido muito

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.