PLACAR

Rune mantém invencibilidade em Munique e volta à semi

Foto: BMW Open

Munique (Alemanha) – Atual bicampeão do ATP 250 de Munique, Holger Rune manteve sua invencibilidade de 11 jogos no torneio alemão em quadras de saibro. O dinamarquês superou nesta quinta-feira o suíço Marc-Andrea Huesler, 223º do ranking e vindo do quali, por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h41 de partida.

Cabeça 2 na semana e número 12 do mundo, Rune tenta alcançar sua décima final no circuito da ATP. O jovem jogador de 20 anos tem quatro títulos na carreira, mas não vence um torneio justamente desde a edição passada de Munique. Na atual temporada, já jogou uma final em Brisbane.

Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, conquistada por Rune ainda no game de aberutra, a segunda parcial foi inteiramente dominada pelos sacadores. O dinamarquês teve cinco break-points e salvou um set-point quando perdia por 5/4, antes de vencer o tiebreak e fechar o jogo em sets diretos.

O adversário de Rune na semifinal só será conhecido na manhã deste sábado. Isso porque o jogo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o canadense Félix Auger-Aliassime foi suspenso por falta de luz natural quando Struff liderava por 7/5 e 3/1. Eles retomam a partida às 6h30 (de Brasília) deste sábado e o vencedor enfrenta o dinamarquês às 10h. Rune tem duas vitórias e duas derrotas contra Aliassime, de 23 anos e 34º do ranking. Já diante de Struff, de 33 anos e atual 28º colocado, o confronto seria inédito.

A outra semifinal será às 8h30 entre o norte-americano Taylor Fritz, número 15 do mundo, e o chileno Cristian Garin, 106º do ranking e vencedor do torneio em 2019. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 1 a 1. Garin, de 27 anos, tem cinco títulos de ATP e busca sua sétima final no circuito. O chileno vem motivado pela vitória sobre Alexander Zverev nas quartas. Já Fritz, de 26 anos, acumula sete títulos e cinco vices.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE