PLACAR

Rune e Tsitsipas superam a estreia, Zverev é eliminado

Foto: ATP Tour

Acapulco (México) – Três dos principais candidatos ao título no ATP 500 de Acapulco estrearam no torneio na terça-feira na quadra central. O grego Stefanos Tsitsipas e o dinamarquês Holger Rune fizeram sua parte e avançaram na chave nas duas primeiras partidas do dia, mas o alemão Alexander Zverev, que fechou a rodada, não teve o mesmo destino e foi eliminado logo de cara,

Abrindo o dia, Tsitsipas confirmou a condição de cabeça de chave 5 e superou o russo Roman Safiullin em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o italiano Flavio Cobolli, que veio do quali e manteve o embalo na chave principal, derrotando o canandese Félix Auger-Aliassime de virada.

“Esse é um daqueles torneios que enfrenta grandes adversários logo nas primeiras rodadas. Sabia o que precisava fazer contra Roman, um cara que joga muito bem nesse tipo de superfície. Ele pega na bola cedo e te empurra para trás. Esse foi o principal fator que eu tive que superar hoje e acho que fiz muito bem”, analisou o grego.

Na sequência, foi a vez de Rune colocar em quadra sua posição de segundo mais bem cotado ao título com uma firme vitória sobre o quali norte-americano Michael Mmoh com o placar final de 6/3 e 6/2. Na segunda rodada ele enfrentará mais um quali norte-americano, Aleksandar Kovacevic, que carimbou a faixa do australiano Jordan Thompson, vindo do título em Los Cabos, ao anotar 6/3, 5/7 e 6/4.

Após a vitoriam Rune falou brevemente sobre a volta da parceria com o francês Patrick Mouratoglou. “Está ótimo, tudo aconteceu como eu queria. Nós dois concordamos com o plano de jogo e eu o executei muito bem. Acho que tive um grande começo de torneio, mas a chave é dura e preciso jogar um ótimo tênis para ir longe e poder ser campeão”.

Fechando o dia no palco principal de Acapulco, o campeão de 2021 Zverev desta vez não passou da estreia, caindo no duelo 100% alemão contra o compatriota Daniel Altmaier em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Após bater o cabeça de chave 1, Altmaier vai encarar o sérvio Miomir Kecmanovic, algoz do argentino Diego Schwartzman na estreia.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Eita Zverev. Tá osso

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE