PLACAR

Rune e Khachanov avançam, Rublev enfrenta argentino

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Montréal (Canadá) – Três cabeças de chave que estrearam nesta terça-feira no Masters 1000 de Montréal venceram suas primeiras partidas no torneio. A rodada foi de resultados positivos para o dinamarquês Holger Rune, 17º do ranking, para o russo Karen Khachanov, 22º colocado, e para o chileno Alejandro Tabilo, 21º do mundo.

Rune precisou de três sets e 2h04 para vencer o espanhol Roberto Bautista Agut, que entrou na chave como lucky-loser após a desistência de Milos Raonic, por lesão no ombro. O dinamarquês marcou as parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.

O adversário de Rune na segunda rodada será outro espanhol, o campeão de 2022 Pablo Carreno Busta, que entrou com ranking protegido e venceu o húngaro Fabian Marozsan por 6/7 (8-10), 7/6 (8-6) e 6/3. Já Bautista já havia perdido um jogo de 2h58 no início da tarde para o australiano Thanasi Kokkinakis pela última rodada do quali. Por isso, passou mais de cinco horas em quadra e disputou seis sets.

A vitória de Khachanov foi confirmada de forma mais tranquila, com um duplo 6/4 contra o convidado canadense Gabriel Diallo, 141º colocado, em 1h27 de partida. Seu próximo rival pode ser o norte-americano Mackenzie McDonald ou o italiano Matteo Arnaldi.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O dia também foi de definição de adversário para o russo Andrey Rublev, número 8 do mundo e cabeça 5 do torneio. Ele enfrenta o argentino Tomas Etcheverry, 38º do ranking, que venceu um duelo sul-americano contra Nicolas Jarry por 7/6 (7-5), 6/7 (5-7) e 6/2. Aos 25 anos, Etcheverry busca a primeira vitória contra top 10 em sua nona tentativa.

Tabilo supera Tiafoe no encerramento da rodada

Já no último jogo do dia, Alejandro Tabilo derrotou o norte-americano Frances Tiafoe por 6/4 e 6/2. O chileno enfrenta o italiano Lorenzo Sonego, que venceu o holandês Tallon Griekspoor por 7/6 (9-7), 5/7 e 6/4. No mesmo quadrante está o número 1 do mundo Jannik Sinner. O italiano espera o jogo entre o croata Borna Coric e o espanhol Pedro Martinez.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Brito
Carlos Brito
1 mês atrás

Falando em momento Etcheverry é favorito contra Rublev.

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

Onde estão Wild e Monteiro?? Não tinham ranking pra jogar a chave desse Masters não???

Dalcim??

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

Claro que não tinham. Só Wild conseguiria jogar o quali.

Henrique Max
Henrique Max
1 mês atrás

Dalcim ou alguem que saiba das regras: Ontem assistindo o jogo do Tiafoe contra o Tabilo, no 4×5 30×30 Tiafoe sacando, uma bola do Tabilo vai fora uns 20 cm, mais de 1 palmo, mas o sistema que grita Out não funcionou. O juiz de cadeira Lahyani no momento grita para o ponto parar e repetir-lo. Tiafoe fica nervoso, faz dupla falta e perde o set.
Na repetição da TV mostrou que a bola foi muito fora mas o Tiafoe não pode pedir o desafio porque?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Henrique Max

Com marcação eletrônica, o tenista pede revisão e não desafio. O que provavelmente aconteceu é que houve interrupção no funcionamento do sistema eletrônico e aí o árbitro determinou a volta do ponto.

Osmar
Osmar
1 mês atrás

Alguém está conseguindo assistir no Disney +? app horrivel… depois que desativaram o star plus ficou dificil

Henrique Max
Henrique Max
1 mês atrás
Responder para  Osmar

Você tem o Disney Premium? eles aumentaram o valor… e fizeram 3 tipos de planos…

Rafael Lucena
Rafael Lucena
1 mês atrás
Responder para  Osmar

Por isso eu sempre falo pra deixar 1 centavo lá no bet365, assim já dá pra ver todas as partidas de graça.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.