PLACAR

Rune e Aliassime reeditam a última final na Basileia

Foto: Antonio Vasquez/Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – Protagonistas da final do ano passado no ATP 500 da Basileia, Holger Rune e Felix Auger-Aliassime voltam a se enfrentar pelo suíço em quadras duras e cobertas, desta vez na semifinal. Ambos venceram jogos duríssimos nesta sexta-feira, definidos apenas no tiebreak do terceiro set.

Principal cabeça de chave e número 6 do mundo, Rune precisou de 2h39 para vencer o argentino Tomas Etcheverry, 32º do ranking, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-5). O jovem dinamarquês de 20 anos tem quatro títulos no circuito, um deles este ano no saibro de Munique e busca a nona final da carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Depois de salvar três break-points no início da partida, Rune dominou o primeiro set e conseguiu duas quebras. Etcheverry reagiu na segunda parcial, conseguiundo a única quebra. O argentino abriu 4/1 e sustentou a vantagem até o final. Já o terceiro set foi todo sem quebras e Rune venceu um tiebreak apertadíssimo, precisando de três match-points para chegar à vitória.

Já o atual campeão Felix Auger-Aliassime, 19º do ranking, ficou em quadra por 2h34 para vencer o russo vindo do quali Alexander Shevchenko, 83º colocado, por 7/6 (7-2), 3/6 e 7/6 (7-1). O canadense de 23 anos tem quatro títulos de ATP, todos conquistados no ano passado e tenta chegar à sua 15ª final no circuito. Este ano, ele ficou com o vice em Marselha.

Rune e Aliassime se enfrentam a partir das 11h30 (de Brasília) deste sábado. O dinamarquês lidera o histórico por 2 a 1, com direito a uma recente vitória no ATP 500 de Pequim. A primeira semifinal acontece às 10h entre o polonês Hubert Hurkacz, número 11 do mundo, e o francês Ugo Humbert, canhoto de 25 anos e 28º do ranking. Hurkacz venceu o único duelo anterior, disputado na grama de Halle no ano passado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE