PLACAR

Rune e Aliassime avançam, Stricker surpreende Ruud

Dominic Stricker (Foto: Antonio Vasquez/Swiss Indoors Basel)

Basileia (Suíça) – Convidado para a disputa do ATP 500 da Basileia, o suíço Dominic Stricker segue aproveitando muito bem a oportunidade e já está nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas. O canhoto de apenas 21 anos e 96º do ranking conseguiu uma grande vitória nesta quinta-feira, superando o norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo e cabeça 2 do evento, por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-1) em 2h25 de partida.

Esta foi a segunda vitória contra top 10 na carreira de Stricker, que já havia derrotado o grego Stefanos Tsitsipas no caminho até as oitavas de final do US Open. O jovem suíço tem como melhor ranking da carreira o 88º lugar e está muito perto de igualar sua melhor marca com os resultados desta semana na Basileia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A equilibrada partida desta quinta-feira teve apenas duas quebras de serviço, uma para Stricker no set inicial e outra para Ruud na parcial seguinte. Já no terceiro set, o suíço escapou de um 0-40 logo no game de abertura, enquanto o norueguês escapou de break-points em dois momentos distintos. Após 12 games dominados pelos sacadores, o jovem tenista da casa fez um tiebreak impecável para chegar à vitória.

O adversário de Stricker nas quartas de final será o francês Ugo Humbert, canhoto de 25 anos e 28º do ranking, que derrotou o chileno Nicolas Jarry por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4). O confronto entre eles é inédito no circuito. Do mesmo lado da chave, estão o holandês Tallon Griekspoor e o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 4 do torneio.

Principal cabeça de chave na Basileia, Holger Rune conseguiu sua segunda vitória. Atual número 6 do mundo, o dinamarquês passou pelo argentino Sebastian Baez, 29º do ranking, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1. Seu próximo adversário será outro argentino, Tomas Etcheverry, algoz de Andy Murray na última quarta-feira.

Quem também avançou foi Felix Auger-Aliassime, atual campeão do torneio. No jogo que encerrou a rodada, o canadense venceu o holandês Botic van de Zandschulp por 6/4 e 6/2. Aliassime encara o russo Alexander Shevchenko, responsável por eliminar o cabeça 3 Taylor Fritz em um duelo de três tiebreaks no início da rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE