PLACAR

Rune confirma, Tsitsipas e Rublev vencem de virada

Foto: Internazionali BNL d'Italia

Roma (Itália) – Finalista da edição passada do Masters 1000 de Roma, Holger Rune confirmou o favoritismo em sua partida de estreia. O número 12 do mundo superou o italiano Luca Nardi, 81º do ranking, por duplo 6/4 em 1h42 de partida neste sábado.

Rune conseguiu duas quebras na partida, uma em cada set, e escapou de todos os seis break-points que enfrentou na partida. Com isso, não deu margens para surpresas, lembrando que Nardi já derrotou Novak Djokovic este ano em Indian Wells.

O adversário de Rune na próxima fase será o argentino Sebastian Baez, 19º do ranking, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6). O dinamarquês lidera o histórico de confrontos por 2 a 1 em competições da ATP. Baez ainda tem uma vitória no challenger de Santiago em 2021.

Tsitsipas enfrentará Norrie na terceira fase

O número 8 do mundo Stefanos Tsitsipas superou uma estreia duríssima no saibro de Roma. Ele começou atrás no placar contra o alemão Jan-Lennard Struff, 41º do ranking e recente campeão de Munique. Diante de um rival que já tem 12 vitórias contra top 10, o grego precisou de 2h34 para vencer com parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/4.

Tsitsipas começou a temporada de saibro com título em Monte Carlo e o vice em Barcelona. Há duas semanas, no Masters 1000 de Madri, foi eliminado na segunda rodada por Thiago Monteiro. Seu próximo adversário será o britânico Cameron Norrie, 30º do ranking, que derrotou o espanhol Jaume Munar por 6/3, 1/6 e 6/3. O histórico entre eles está empatado por 1 a 1.

Rublev mantém embalo após Madri

Campeão do Masters 1000 de Madri no domingo passado, Andrey Rublev precisou de 2h23 para vencer o norte-americano Marcos Giron, 49º do ranking, por 5/7, 6/4 e 7/5. Durante a longa partida disputada na quadra Pietrangeli, Giron até sacou para o jogo quando liderava o último set por 5/4. O russo terminou o jogo com mais winners, 33 a 26, e cometeu 31 erros contra 29.

O adversário de Rublev na próxima fase será o francês vindo do quali Alexandre Muller, 109º do ranking, que venceu o compatriota Arthur Fils por 7/5 e 6/3. Já o canadense Félix Auger-Aliassime, vice em Madri, bateu o holandês Botic Van De Zandschulp por 6/1 e 7/6 (8-6). Ele desafia o australiano Alex de Minaur.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE