Paris (França) – Atual campeão do Masters 1000 de Paris, Holger Rune venceu seu segundo jogo nas quadras duras e cobertas na capital francesa e garantiu seu lugar nas quartas de final. O jovem dinamarquês de 20 anos e número 7 do mundo superou nesta quinta-feira o alemão Daniel Altmaier, 54º do ranking, por duplo 6/3 em 1h20 de partida.
Rune terá nesta sexta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), uma reedição da final do ano passado contra Novak Djokovic. E seu histórico contra o sérvio é favorável. Além da vitória na decisão do torneio em 2022, ele também derrotou o atual número 1 do mundo na atual temporada em Roma.
Depois de ter passado por uma sequência de eliminações precoces nos últimos meses, Rune se recuperou na semana passada, chegando à semifinal na Basileia. Ele ainda não perdeu sets em Paris, tendo vencido o austríaco Dominic Thiem em sua partida de estreia.
That is special 🤯@holgerrune2003 how did you do that?! ⚡️#RolexParisMasters pic.twitter.com/5zNl6IRvAC
— Tennis TV (@TennisTV) November 2, 2023
A partida que encerrou a rodada das oitavas teve domínio dos sacadores nos primeiros games disputados. Rune escapou de três break-points quando perdia por 3/2. E na sequência, viveu seu melhor momento no jogo ao conseguir três quebras e vencer quatro games seguidos no fim do set.
Já no segundo set, Rune teve excelente desempenho no saque. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. A única quebra da parcial aconteceu já no penúltimo game da partida. O dinamarquês fez 5/3 no placar, e manteve o serviço para chegar à vitória.