PLACAR

Rune aumenta equipe e contrata ex-treinador de Federer

Foto: Reprodução/Instagram

Monte Carlo (Mônaco) – Depois de estender contrato com o treinador alemão Boris Becker, o norueguês Holger Rune anunciou a chegada de um novo membro em sua equipe para a temporada 2024. Trata-se do técnico suíço Severin Luthi, que trabalhou com Roger Federer e foi o capitão da Suíça na conquista da Copa Davis em 2014.

“Estou muito feliz em receber Severin na equipe”, escreveu o número 8 do mundo em publicação no Instagram. A mensagem veio acompanhada de uma foto em que o dinamarquês aparece com o próprio Luthi, Becker, o também treinador Lapo Becherini e sua mãe Aneke, que atua como empresária do jovem tenista.

Com isso, Rune será orientado por dois ex-treinadores de Roger Federer e Novak Djokovic, já que Becker trabalhou com o sérvio entre 2013 e 2016, enquanto Luthi esteve ao lado do suíço a partir de 2007 até o fim de sua carreira. Os dois técnicos estiveram envolvidos em 14 duelos entre Federer e Djokovic, incluindo três finais de Grand Slam, todas vencidas pelo atual número 1 do mundo, em Wimbledon (2014 e 2015) e no US Open (2015).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE