PLACAR

Rublev vence série de exibições UTS em Frankfurt

Foto: Divulgação/UTS Tour

Frankfurt (Alemanha) – O russo Andrey Rublev foi o campeão da série de exibições UTS (Ultimate Tennis Showdown), disputadas em Frankfurt ao longo do último final de semana. O evento idealizado Patrick Mouratoglou, que teve suas primeiras edições durante a pandemia em 2020, é famoso por testar várias regras diferentes no tênis, especialmente o limite de tempo, já que os jogos são disputados em quatro quartos de oito minutos cada um.

Rublev venceu na final o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 quartos a 1, com parciais de 14-13, 12-17, 11-10 e 17-16. Na semifinais, Rublev havia vencido o francês Benoit Paire, enquanto Dimitrov passou pelo argentino Diego Schwartzman. O torneio ainda contou com Casper Ruud, Jan-Lennard Struff, Christopher Eubanks e Gael Monfils.

Entre outras regras diferentes para o UTS, três são relacionadas ao saque: Apenas o primeiro serviço e permitido, não existe o let e o limite de tempo para sacar é de apenas 15 segundos. Além disso, não há período de aquecimento antes das partidas. Os tenistas entram na quadra e já começam a jogar de imediato. Eles também podem ter comunicação direta com os técnicos por rádio e dar entrevistas durante o jogo. Uma vez a cada quarto, o jogador pode usar uma “carta bônus”, quando o ponto seguinte vale por 3.

Este foi o segundo evento do UTS na temporada. O primeiro foi disputado em julho, em Los Angeles, com título do chinês Yibing Wu, vencendo o norte-americano Taylor Fritz. Uma nova edição está marcada para o mês de dezembro em Seul.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE