Rublev vence na Basileia e franceses têm ótima rodada

Foto: Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – A estreia de Andrey Rublev no ATP 500 da Basileia foi com resultado positivo. O russo superou nesta segunda-feira o português Nuno Borges, 33º do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h04 de partida.

Durante a rápida apresentação, Rublev fez quase o dobro de winners, 21 a 11, e cometeu 20 erros não-forçados contra 15 do rival. O russo conseguiu quatro quebras e só perdeu um game de saque.

Número 7 do mundo, Rublev é o principal cabeça de chave nas quadras duras e cobertas da Basileia. Seu próximo rival virá do jogo entre o croata Marin Cilic e o chileno Alejandro Tabilo. O russo lidera o histórico de confrontos contra Cilic por 4 a 3. Já diante de Tabilo, o confronto seria inédito.

Três vitórias francesas na estreia

Cabeça 5 na Basileia, o francês Ugo Humbert precisou de três sets e 2h29 para vencer o suíço Jerome Kym por 6/4, 6/7 (5-7) e 7/5. O canhoto de 26 anos e 16º do ranking enfrenta o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 54º do mundo, que superou o italiano Matteo Arnaldi por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2.

O dia teve mais duas vitórias francesas. O cabeça 7 Arthur Fils passou pelo alemão Daniel Altmaier com 7/6(7-5) e 6/3. Ele pode enfrentar o espanhol Pedro Martinez ou o tcheco Jiri Lehecka. Já Giovanni Perricard venceu o australiano James Duckworth por 7/6 (7-4) e 6/3. Seu próximo rival pode ser o canadense Félix Auger-Aliassime ou o argentino Sebastian Baez.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.