Basileia (Suíça) – No jogo que encerrou a programação desta quarta-feira pelo ATP 500 da Basileia, Andrey Rublev marcou sua segunda vitória no torneio em quadras duras e cobertas e avançou às quartas de final. Principal cabeça de chave e número 7 do mundo, o russo superou o chileno Alejandro Tabilo por 7/6 (7-3) e 6/1.
O resultado é importante para Rublev na busca por vaga no ATP Finals e o russo tem a oportunidade de se aproximar de Casper Ruud na corrida para Turim ou até mesmo ultrapassar e abrir vantagem para o norueguês, já que Ruud foi eliminado na estreia na Basileia. Quem também está de olho em um lugar no top 8 é o australiano Alex de Minaur, que joga nesta semana em Viena.
Depois de um primeiro set inteiramente sem quebras e definido apenas no tiebreak, em que Rublev chegou a vencer cinco pontos seguidos. Já na segunda parcial, o russo conseguiu duas quebras e só enfrentou mais um break-point. Seu próximo rival virá da partida entre o suíço Stan Wawrinka e o norte-americano Ben Shelton, que se enfrentam nesta quinta-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também já está nas quartas de final na Basileia é David Goffin, que entrou na disputa como lucky-loser e já conseguiu duas vitórias na chave principal. Nesta quarta-feira, o belga eliminou o francês Ugo Humbert, cabeça 5 do torneio e 16º do mundo, com parcais de 3/6, 6/1 e 7/6 (9-7) em 2h27 de partida.
Ex-número 7 do mundo, Goffin aparece atualmente no 54º lugar do ranking. Ele havia perdido para o holandês Botic van de Zandschulp na última rodada do quali, mas contou com a desistência do espanhol Roberto Carballes Baena e depois passou pelo italiano Matteo Arnaldi. Seu próximo rival pode ser o dinamarquês Holger Rune ou o convidado suíço Dominic Stricker.
Vamos GOFFIN
David Goffin surpreendente!!!