Cincinnati (EUA) – Eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, o russo Andrey Rublev fez uma análise sóbria de sua campanha no torneio. Após a derrota para o espanhol Carlos Alcaraz, ele falou que se viu melhor em quadra do que no último duelo entre os dois, semanas atrás em Wimbledon, e saiu satisfeito com o tênis que apresentou no torneio.
“Acho que foi uma boa semana, um bom torneio, no geral. Tenho jogado em um nível muito bom, o mais importante agora é continuar trabalhando e melhorando os detalhes. Acho que joguei melhor hoje do que em Wimbledon “, disse o atual número 11 do mundo para o Championnat.
“Preciso continuar melhorando, trabalhando nas áreas onde tenho mais espaço, por exemplo, para finalizar mais pontos na rede com mais confiança, atacar melhor algumas bolas curtas e várias outras coisas. Sinto que estou jogando muito melhor agora, mas ainda perco alguns momentos-chave e oportunidades. Hoje, também dei oportunidades ao Carlos”, acrescentou.
Rublev destacou que neste nível os pequenos detalhes fazem a diferença. “Quando você se permite pensar demais em um momento decisivo, isso te dá um momento de mini-dúvida na cabeça e é isso. Foi o que aconteceu no último game, surgiu do nada com as duplas faltas, as subidas à rede. Neste nível, esses detalhes são fundamentais”, finalizou o russo.