PLACAR

Rublev vai às quartas, Murray e Khachanov não avançam

Foto: Dubai Duty Free Tennis

Dubai (Emirados Árabes) – Campeão do ATP 500 de Dubai em 2022, o russo Andrey Rublev segue firme na competição e está nas quartas de final pelo quinto ano seguido. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 2 venceu sua segunda partida no torneio, batendo o francês vindo do quali Arthur Cazaux em sets diretos, anotando duplo 6/4 em 1h18 de confronto.

“Ele estava sacando muito bem, com bolas bem rápidas. Tive sorte que, no primeiro game da partida, ele não colocou muito o primeiro serviço, consegui acertar bons retornos e obtive uma quebra logo de cara, que me deu confiança para jogar mais solto. Acho que essa foi a chave”, analisou Rublev, que agora enfrenta o norte-americano Sebastian Korda ou o holandês Botic van de Zandschulp.

O também russo Karen Khachanov, quarto mais bem cotado ao título, não teve a mesma sorte e acabou levando uma dura virada do tcheco Jiri Lehecka, que marcou parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 2h53 de batalha. O próximo rival do tcheco será o cazaque Alexander Bublik, sétimo favorito, que bateu o holandês Tallon Griekspoor em dois tiebreaks, com 7/6 (10-8) e 7/6 (7-2).

Será a primeira vez que Bublik e Lehecka medirão forças no circuito. O cazaque vai em busca da terceira semifinal na temporada, tendo já conquistado um título em 2024, o do ATP 250 de Montpellier. Do outro lado, o tcheco também já levantou uma taça no ano, o ATP 250 de Adelaide, e tenta sua segunda semi.

Mais um nome de peso que não conseguiu avançar no torneio foi o britânico Andy Murray, que teve pela frente o cabeça de chave 5 Ugo Humbert e acabou derrotado em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4. Depois de tirar o ex-número 1 do mundo, o francês vai encarar o vencedor do duelo entre o polonês Hubert Hurkacz, terceiro pré-classificado, e o australiano Christopher O’Connell.

 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Lehecka surpreendendo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE