PLACAR

Rublev também vence e segue na rota de Tsitsipas

Foto: FFT

Paris (França) – Em um dos três jogos masculinos finalizados até aqui nesta quarta-feira chuvosa em Paris, o russo Andrey Rublev garantiu sua classificação para a terceira rodada de Roland Garros. Jogando na Suzanne Lenglen, segundo principal estádio do torneio e que conta com teto retrátil, o sexto principal favorito não teve muitos problemas para derrotar o espanhol Pedro Martinez com o placar de 6/3, 6/4 e 6/3 em 2h01 de partida.

Com o resultado, Rublev já iguala a campanha do ano passado e tenta volta às oitavas de final após duas temporadas. Em cinco participações no saibro parisiense, o russo de 26 anos tem como melhores resultados as quartas de final em 2020 e 2022. Ele também foi eliminado na estreia em duas oportunidades, em 2017 e 2021. Já em 2018 e 2019, o atual número 6 do mundo sequer disputou o torneio por lesão.

Rublev espera agora pelo vencedor do confronto entre o convidado da casa Alexandre Muller e o italiano Matteo Arnaldi, que só jogarão na quinta-feira, uma vez que toda a rodada nas quadras externas foi adiada devido ao mau tempo. Caso vença mais uma partida, o russo poderá cruzar com o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 9, que também aguarda a definição de seu próximo adversário em jogo que envolve o italiano Lorenzo Sonego e o chinês Zhizhen Zhang.

Espanhol cai após quebrar jejum em Slam

Pedro Martinez, por outro lado, não consegue repetir o seu melhor resultado em Grand Slam, já que atingiu a terceira rodada do torneio em 2020 e de Wimbledon no ano seguinte. Nas outras quatro participações anteriores em Paris, ele fez segunda rodada em 2021 e caiu nas estreias de 2019, 2022 e 2023.

Aliás, o espanhol de 27 anos não sabia o que é vencer uma partida de Slam desde o Australian Open de 2022, chegando a acumular cinco derrotas consecutivas. A série foi interrompida com o triunfo em cinco sets diante do argetino Thiago Tirante no último domingo. Atualmente, Martinez é o número 48 do ranking da ATP.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE