PLACAR

Rublev salva 3 match-points e enfrenta De Minaur

Foto: Alyssa Lynch/ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – No encontro entre dois campeões do ATP 500 de Roterdã, Andrey Rublev levou a melhor sobre Félix Auger-Aliassime e garantiu vaga nas quartas de final do torneio holandês em quadras duras e cobertas. Rublev salvou três match-points e venceu por 3/6, 7/6 (8-6) e 7/5 em 2h33 de partida.

O resultado serviu como uma revanche para Rublev, que havia sido superado por Aliassime na semifinal de 2022, ano em que o canadense conquistou o título. Já o russo, atual número 5 do mundo, venceu o torneio em 2021 e tem agora quatro vitórias e apenas uma derrota contra o rival.

Aliassime dominou o primeiro set, saiu vencendo por 3/0 e não teve o saque ameaçado. A segunda parcial foi inteiramente sem quebras ou break-points, com o russo vencendo três pontos nas devoluções durante o tiebreak.

Já no terceiro set, Rublev escapou de seis chances de quebra, inclusive os três match-points quando encarou um 0-40 no 5/4. Logo depois, o russo conseguiu sua única quebra na partida e chegou à vitória em três sets. Aliassime disparou 20 aces contra apenas 5 de Rublev e fez mais winners, 42 a 22, mas cometeu 22 erros contra apenas 12 do russo.

O adversário de Rublev nas quartas de final será o australiano Alex de Minaur, número 11 do ranking, que bateu o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 133º do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h22 de partida. De Minaur disparou 14 aces e conseguiu quebrar seis vezes o serviço do belga.

O histórico de confrontos entre Rublev e De Minaur está empatado por 3 a 3. Eles se enfrentaram recentemente nas oitavas de final do Australian Open, com vitória do russo em cinco sets.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

esse Aliassime é ruim demais…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE