PLACAR

Rublev: “Prometo aprender e ser uma pessoa melhor”

Foto: Dubai Duty Free Tennis

Dubai (Emirados Árabes) – Conhecido por suas explosões de raiva, Andrey Rublev acabou exagerando na semana passada e foi desclassificado do ATP 500 de Dubai por se exaltar com um juiz de linha nas semifinais. Depois de um apelo, o russo conseguiu ter de volta os pontos e a premiação perdida. Ele agradeceu à compreensão da ATP e prometeu aprender com o ocorrido.

“Quero agradecer ao Comitê de Apelação da ATP por receber meu recurso e alterar a decisão inicial”, o russo em suas redes sociais. Ele foi acusado de ter insultado um juiz de linha por outro juiz de linha que se reportou ao árbitro de cadeira imediatamente. Veio então o supervisor em quadra e Rublev foi desclassificado da partida contra o cazaque Alexandr Bublik pelas semifinais de Dubai.

Após o ocorrido, Rublev pediu mudanças na regra. “Espero que a ATP analise atentamente esta regra e a altere para que um árbitro não possa mais decidir o resultado de uma partida sem ter provas claras e que permita ao jogador pedir uma revisão no vídeo”, afirmou o atual número 5 do mundo.

“Enquanto estou desapontado por não ter conseguido terminar minha semifinal em Dubai, estou agradecido por todo o apoio que tenho recebido nesses últimos dias, agradeço às mensagens enviadas. Prometo que aprenderei com isso e tentarei ser um jogador e uma pessoa melhor”, complementou o russo de 26 anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE