PLACAR

Rublev lança marca própria para ajudar crianças carentes

Moscou (Rússia) – Depois de romper uma longa parceria com a Nike no início desta temporada e criar a própria linha de materiais esportivos, o russo Andrey Rublev oficializou nesta semana o lançamento de sua loja oficial. Denominada ‘Rublo’, a marca do tenista colocará à venda uma série de produtos com um objetivo maior: ajudar crianças carentes.

Isso porque o atleta de 26 anos afirmou que todo o lucro obtido será transferido para ajudar menores em situação de vulnerabilidade. “Não se trata de negócios, não ganho nada com isso. Acho que o mais importante é manter a luz dentro de você e manter o seu ego o menor possível”, compartilhou nas redes sociais o atual número 5 do mundo.

Apesar de não estar diretamente ligado ao processo de criação, Rublev já afirmou anteriormente que dá alguns palpites e é quem bate o martelo sobre os novos designs. Dentre os modelos que mais chamaram a atenção em quadra na temporada, estão aqueles com o slogan “Play for the Kids, Play for the Light” (jogue pelas crianças, jogue pela luz, em tradução livre).

“Eles aceitam minha opinião, afinal sou o homem que diz sim ou não. Às vezes se eu tiver algumas ideias, talvez [ajude], mas é muito complicado cuidar de tudo. Mas, sim, sou eu quem diz no final se gosto ou não, porque sou eu quem tem que jogar”, disse ao Tennis.com em maio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE