Roma (Itália) – Resignado após a eliminação diante de Jannik Sinner nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, Andrey Rublev comentou sobre o momento incrível do adversário e destacou o alto nível do número 1 do mundo. Após cair em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h31 de partida, o russo ao menos celebrou ter conseguido equilibrar um pouco as ações.
O ex-top 5 analisou como é fundamental manter a concentração durante todo o jogo, já que Sinner não costuma perdoar os erros dos rivais. “Eu diria que joguei de forma ok. Nada incrível. Mas o Jannik está jogando muito bem. Ele é muito consistente. Você precisa estar super focado para conseguir manter esse nível”, garantiu.
“A única forma é forçá-lo a errar ou buscar golpes vencedores. E precisa de muito foco para conseguir jogar nesse nível. Afinal, ele é o número 1. Para jogar contra ele, você precisa manter um nível altíssimo de concentração de forma constante”, avaliou Rublev.
Andrey Rublev isn’t going down without a fight 💪@AndreyRublev97 | #IBI26 | @atptour pic.twitter.com/DVStPkGltP
— Internazionali BNL d’Italia (@InteBNLdItalia) May 14, 2026
O russo ainda falou sobre como se preparou para tentar surpreender. “Eu não estava pensando ‘não consigo vencê-lo de novo’. Estava apenas lutando e fazendo tudo o que podia para ver o que aconteceria. Até o 4/2 no primeiro set me senti bem. Depois, cometi erros simples, e isso lhe deu ainda mais confiança e liberdade, além de mais problemas para mim”, ponderou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“A última vez que tinha jogado contra ele no saibro foi em Roland Garros. Aquilo nem foi jogo. Ele simplesmente passou por cima de mim. Hoje, pelo menos, trocamos algumas bolas”, afirmou o russo, sobre a derrota em sets diretos no ano passado.
Mesmo lesionado, Carlos Alcaraz foi citado por Rublev como o único capaz de rivalizar atualmente com Sinner. O espanhol está afastado do circuito para tratar uma lesão no punho direito. “Alcaraz vence Jannik várias vezes. A verdade é que os dois estão muito acima dos outros jogadores”, resumiu.
Leia mais
Sinner controla Rublev, garante sequência recorde e vai à semi em Roma











