Rublev e Shelton vão às oitavas, Dimitrov e Tsitsipas caem

Foto: Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Finalista do Masters 1000 de Montréal na última segunda-feira, Andrey Rublev estreou em Cincinnati nesta quinta com uma vitória em sets diretos. O atual número 6 do mundo superou o chinês Zhizhen Zhang, 44º do ranking, por 6/4 e 6/3 em exatamente uma hora de partida.

Rublev reencontra nas oitavas o norte-americano Brandon Nakashima, convidado para o torneio e 49º do ranking, que derrotou o francês Arthur Fils, 24º colocado, por 7/5 e 7/6 (7-3). O russo lidera o histórico de confrontos contra Nakashima por 2 a 1, sendo que uma das vitórias foi na semana passada no Canadá.

Quem também garantiu vaga nas oitavas foi Ben Shelton, canhoto de 21 anos e 14º do ranking. O norte-americano salvou um match-point e precisou de 2h52 para vencer o argentino Tomas Etcheverry, 37º colocado, por 6/7 (6-8), 7/6 (9-7) e 6/3.

Shelton agora enfrenta o húngaro Fabian Marozsan, 50º do ranking, algoz do búlgaro Grigor Dimitrov, número 9 do mundo, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. Aos 24 anos, Marozsan marcou sua quinta vitória contra top 10 na carreira e a terceira na temporada. O norte-americano venceu o único duelo anterior na ATP, disputado ainda no mês de janeiro em Auckland.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o grego Stefanos Tsitsipas, número 11 do ranking, foi superado pelo jovem britânico de 22 anos e 28º colocado Jack Draper com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5 em partida com 2h20 de duração. Foi a segunda vitória de Draper sobre o grego, repetindo o resultado de Montréal em 2022. O britânico pode enfrentar o norueguês Casper Ruud ou o canadense Félix Auger-Aliassime.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.