Rublev e Lehecka buscam viradas e vão às oitavas em Toronto

Foto: NBO Toronto

Toronto (Canadá) – A sexta-feira foi de vitórias de virada para o russo Andrey Rublev e o tcheco Jiri Lehecka no Masters 1000 de Toronto. Os dois precisaram se recuperar após perderem os primeiros sets de suas respectivas partidas para avançar às oitavas de final do torneio.

Sexto mais bem cotado ao título, Rublev saiu atrás do italiano Lorenzo Sonego, cabeça de chave 28, mas conseguiu a virada e levou a melhor com o placar final de 5/7, 6/4 e 6/3, depois de 2h33 de confronto.

O russo teve trabalho para conseguir concretizar as chances de quebra, precisando de 10 break-points para converter quatro, ao passo que Sonego teve quatro oportunidades e aproveitou duas. Rublev venceu 70% dos pontos de saque e 39% com a devolução.

Nas oitavas, Rublev terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que mais cedo bateu o tcheco Jakub Mensik em sets diretos. O russo perdeu o duelo mais recente entre eles, este ano em Barcelona, mas venceu os outros cinco.

Cabeça de chave 19, Mensik ignorou o favoritismo do francês Arthur Fils, 15º pré-classificado, e triunfou de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Ele espera agora pelo vencedor do duelo entre o tenista da casa Gabriel Diallo e o norte-americano Taylor Fritz.

Apesar dos 38 erros não forçados, contra 27 de Fils, o tcheco foi melhor nos pontos importantes, tanto que terminou a partida com menos pontos do que o rival (81 a 83). Mensik foi quebrado uma vez no primeiro set e anotou um break em cada parcial seguinte para avançar.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.