PLACAR

Rublev e De Minaur vencem e duelam nas oitavas

Foto: Divulgação/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Dois jogadores que começaram muito bem a temporada venceram suas partidas nesta sexta-feira pelo Australian Open e garantiram o duelo nas oitavas. O número 5 do mundo Andrey Rublev e o décimo colocado Alex de Minaur irão se enfrentar no próximo domingo. De Minaur lidera o retrospecto por 3 a 2.

Jogando em casa, De Minaur aproveitou a ótima fase no circuito. Depois de ter vencido três top 10 durante a United Cup na primeira semana do ano, o australiano derrotou o italiano vindo do quali Flavio Cobolli, número 100 do mundo, por 6/3, 6/3 e 6/1 em 2h09 de partida.

O tenista de 24 anos já faz sua sétima participação em Melbourne e chega às oitavas pelo terceiro ano consecutivo. A única vez que ele alcançou as quartas de final de um Grand Slam foi no US Open de 2020.

A classificação de Rublev também foi em sets diretos e manteve a invencibilidade do russo neste início de temporada. Campeão em Hong Kong na primeira semana do ano, ele superou o norte-americano Sebastian Korda por 6/2, 7/6 (8-6) e 6/4 em 1h59 de partida.

Depois de vencer a primeira parcial com duas quebras e só enfrentar um break-point, Rublev encarou um segundo set muito mais equilibrado. Foram 12 games de amplo domínio dos sacadores e o russo precisou reverter um tiebreak que ele perdia por 4-2. Logo no início do terceiro set, conseguiu mais uma quebra para abrir 3/1 e seguiu sem ter o serviço ameaçado até o fim.

Agora com sete vitórias seguidas neste início de 2024, Rublev já esteve três vezes nas oitavas de final do Australian Open e duas nas quartas, a primeira ainda em 2021 e a mais recente em 2023. O jogador de 26 anos ainda busca uma inédita semifinal de Slam.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Casé
Casé
1 mês atrás

Será um bom jogo, mas acho que o “de menor” vai despachar o russo pra casa

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Só jogão nas oitavas. Até agora só TOP20. Djokovic x Mannarino, Tsistipas x Fritz, Sinner x Khachanov, De Minaur x Rublev. Parece que Djokovic acordou no torneio e Sinner e De Minaur estão jogando muito. Podem se enfrentar nas quartas e seria um jogaço

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE