PLACAR

Rublev e Bublik contam com desistências e duelam na semi

Foto: ATP Tour

Dubai (Emirados Árabes) – Durou pouco a rodada diurna desta quinta-feira no ATP 500 de Dubai, com duas desistências seguidas para definir os primeiros semifinalistas da competição. Tanto o russo Andrey Rublev quanto o cazaque Alexander Bublik não precisaram sequer jogar dois sets inteiros para avançar. Eles agora medirão forças entre eles para ver quem vai para a final.

Abrindo o dia, o cabeça de chave 7 Bublik não ficou nem uma hora em quadra diante do tcheco Jiri Lehecka, que depois de 56 minutos de partida acabou desistindo com um problema aparentemente no ombro direito. Ele chegou a pedir atendimento no começo do segundo set, jogou mais dois games e então se retirou da partida quando perdia por 6/4 e 4/1.

Em seguida, foi a vez de Rublev, segundo mais bem cotado ao título, também avançar sem precisar terminar o jogo. Ele tinha pela frente o norte-americano Sebastian Korda, que fez um jogo parelho até o sétimo game do segundo set, quando levou nova quebra e então preferiu desistir da partida, quando o russo vencia com placar de 6/4 e 4/3.

Rublev cresceu nos momentos importantes no primeiro set, anotou a única chance de quebra que teve a seu favor e salvou dois break-points em seguida, para então administrar a vantagem até o fim e abrir 1 a 0. Na segunda parcial, ele trocou quebras com Korda entre o terceiro e quarto games e quando abriu 4/3 e saque, viu o norte-americano abdicar do confronto.

Os dois primeiros semifinalistas de Dubai já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, Bublik levou a melhor no primeiro duelo, no quali do ATP de Moscou (2016), mas depois amargou quatro derrotas em cinco embates em chaves principais. O duelo mais recente foi nas oitavas de final de Wimbledon do ano passado, quando Rublev triunfou em cinco sets e dois tiebreaks.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE