Montpellier (França) – Único torneio da elite do circuito marcado para a semana seguinte à do Australian Open, o ATP 250 de Montpellier começa nesta segunda-feira em quadras duras e cobertas. O russo Andrey Rublev e o canadense Félix Auger-Aliassime serão os principais cabeças de chave do torneio francês.
Rublev, que foi superado por João Fonseca na estreia do Australian Open, recebeu convite para Montpellier e entra diretamente nas oitavas. O russo pode enfrentar o norte-americano Christopher Eubanks ou um tenista vindo do quali. No quadrante ainda está o cabeça 7 Arthur Rinderknech, que estreia em duelo francês contra Harold Mayot.
Ainda na parte de cima da chave está o cazaque Alexander Bublik, bicampeão do torneio e cabeça 4 em Montpellier. Ele pode enfrentar o francês Gregoire Barrere ou o alemão Dominik Koepfer. Neste quadrante também está o belga David Goffin, que inicia o torneio contra um tenista do quali. E se vencer, pode enfrentar o italiano Mattia Bellucci ou o francês Lucas Pouille.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Segundo cabeça de chave, Félix Auger-Aliassime começou o ano com título em Adelaide, mas foi eliminado precocemente do Australian Open. O canadense pode enfrentar o veterano suíço Stan Wawrinka, que recebeu convite, ou o francês Arthur Cazaux. Nesse mesmo setor da chave estão o croata Borna Coric, o alemão Daniel Altmaier e o chinês Yunchaokete Bu, cabeça 8.
Já o italiano Flavio Cobolli é o cabeça 3 e estreia contra o vencedor da partida entre o holandês Jesper de Jong e o francês Quentin Halys. O quadrante ainda tem um duelo caseiro entre Adrian Mannarino e Richard Gasquet, tricampeão do torneio, e o confronto holandês entre Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp.
Sinceramente, acho que Wild e fonseca tinham que ter pedido desligamento da Davis pra jogar Montpellier.