PLACAR

Rublev derrota Paul e completa as quartas em Xangai

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Xangai (China) – Na última partida de oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, o russo Andrey Rublev fez valer a condição de quinto favorito para cima do norte-americano Tommy Paul, mas teve trabalho para derrotar o cabeça de chave 12, precisando de 1h35 para fechar o jogo em dois apertados sets, ambos com o placar de 7/5.

Principal favorito entre os quadrifinalistas, depois da queda do espanhol Carlos Alcaraz na partida anterior, Rublev terá agora pela frente o francês Ugo Humbert, que mais cedo havia derrotado o norte-americano J.J. Wolf com arrasadores 6/1 e 6/2. O russo tentará devolver a derrota sofrida na semana passada em Pequim.

Será o sexto duelo entre os dois no circuito profissional, o quinto em chaves principais e o terceiro nesta temporada. Derrotado nas oitavas de Pequim, o russo venceu Humbert em Indian Wells. Eles também já se cruzaram na grama de Halle (2021), com vitória do francês, no piso duro coberto de São Petersburgo (2020) e no saibro do quali de Monte Carlo (2019), onde Rublev levou a melhor.

Rublev foi o primeiro a ter chance de quebra na partida, mas perdeu dois break-points no quinto game e acabou sendo quebrado logo em seguida. Porém, o russo respondeu rápido e devolveu o break na sequência. Paul teve trabalho sacando em 4/4, confirmado sem enfrentar break-points, e de novo no 5/5m quando levou nova quebra e em seguida perdeu o set.

A segunda parcial também foi bastante parelha e definida só na reta final. Depois de perder uma chance de quebra no quinto game, Rublev teve nova chance no 11ª e a converteu, confirmando o saque na sequência para fechar o jogo. O russo terminou não apenas com 11 bolas vencedoras a mais (27 a 16), mas também com 11 erros não forçados a menos (4 a 15).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE