Paris (França) – Dois dos postulantes às três últimas vagas ainda em aberto para o ATP Finals, Andrey Rublev e Holger Rune tiveram destinos opostos nesta terça-feira no Masters 1000 de Paris. Enquanto o russo foi surpreendido na estreia pelo argentino Francisco Cerúndolo, o dinamarquês avançou ao bater o italiano Matteo Arnaldi em sets diretos.
Atualmente na oitava colocação na corrida para Turim, o russo estreou direto na segunda rodada na capital francesa e perdeu para Cerúndolo em dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5). Rublev tem agora que torcer contra seus rivais diretos para se classificar para o Finals, entre eles Rune, um dos que ainda tem chance.
O australiano Alex de Minaur é a principal ameaça ao russo, não podendo chegar às quartas de final em Paris para que Rublev siga na zona de classificação. O búlgaro Grigor Dimitrov também pode superá-lo, mas para isso precisa chegar na final. Rune não tem como deixar para trás o oitavo colocado na corrida, mas pode ficar a menos de 100 pontos se for campeão e assim lutar por pontos na semana seguinte.
Em seu primeiro passo no Palácio de Bercy, o campeão de 2022 deixou pelo caminho o italiano Arnaldi com duplo 6/4. Cabeça de chave 13, Rune tem agora pela frente o imprevisível cazaque Alexander Bublik, contra quem jogou duas vezes, com um triunfo para cada lado. Já o argentino algoz de Rublev espera na terceira rodada pelo chileno Alejandro Tabilo ou pelo grego Stefanos Tsitsipas.
Outro russo que esteve em ação nesta terça-feira, Karen Khachanov foi melhor que o compatriota e bateu o lucky-loser australiano Christopher O’Connell em três sets, com 6/4, 3/6 e 7/6 (8-6), para encarar na segunda rodada o francês Giovanni Perricard, responsável pela eliminação do norte-americano Frances Tiafoe de virada, anotando parciais de 6/7 (5-7), 7/6(7-4) e 6/3.
Um absurdo total hoje as cenas do Rublev na derrota pro Cerundolo.Mais um vexame vergonhoso.Esses camaradas precisam ser punidos fortemente!!Consegue superar pra pior as atitudes do mimado que “pode ganhar de qq um”mas perde em R1 em challenger meia boca
Eu vi os vídeos. Nada de novo no fronte pela enésima vez, infelizmente.
Rublev precisa de um tratamento urgente ele tem um bom jogo mais o mental dele e péssimo fica gritando que nem um doido e quebra raquete por qualquer ponto e erro péssima atitude de um profissional