PLACAR

Rublev busca mentalidade positiva para ter sucesso

Foto: Pete Staples/USTA

Frankfurt (Alemanha) – Campeão da série de exibições UTS (Ultimate Tennis Showdown), disputadas em Frankfurt ao longo do último final de semana, o russo Andrey Rublev falou em entrevista ao The Tennis Circle sobre as batalhas mentais que precisa superar para conseguir manter o alto nível e buscar grandes resultados em um circuito muito competitivo.

“Quando tenho mais sucesso é quando tudo está conectado, o jogo, o humor, a atitude. Quando tudo está mais ou menos em equilíbrio é quando consigo os melhores resultados. Ainda estou aprendendo a ter uma mentalidade positiva. Normalmente, na maioria das vezes é o contrário, por isso trabalho para tentar permanecer positivo mesmo sem poder vencer todas as semanas”, disse Rublev.

“Até agora tudo que tentei não funcionou. É por isso que também procuro uma resposta para esta pergunta”, acrescentou o russo, que também falou sobre as coisas que precisa abrir mão para competir profissionalmente em um esporte de alto rendimento.

Para ele, os sacrifícios são diferentes para cada pessoa e dependem dos hábitos de cada um. “Mas acho que o maior sacrifício é que você tem que ser egoísta consigo mesmo e fazer coisas que às vezes não quer fazer, mas que são melhores para seu tênis. Talvez você queira sair por uma semana com seus amigos, mas precisa dizer: ‘Não, esta é a única semana que tenho para treinar e me preparar para torneios’. Você tem que priorizar o tênis”.

Contudo, o russo garante que não é um grande problema para ele, principalmente porque gosta do que faz. “Se um dia não me sinto bem para treinar, normalmente não faço, mas não são muitos os dias em que isso acontece. Normalmente, só pulo os treinos se estiver doente. Adoro esportes e gosto de treinar. Eu realmente não preciso encontrar motivação para ir treinar”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE