PLACAR

Rublev avança em Viena e se classifica para o Finals

Foto: e|motion/Bildagentur Zolles KG

Viena (Áustria) – Precisando de uma vitória mais para garantir sua vaga no ATP Finals, o russo Andrey Rublev carimbou seu passaporte nesta quinta-feira ao bater o italiano Matteo Arnaldi pela segunda rodada do ATP 500 de Viena com parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h26 de jogo.

“É muito bom, uma ótima notícia. Eu não sabia que se vencesse a partida me classificaria com certeza, então é uma sensação ótima, uma ótima notícia. Ansioso e feliz por fazer parte do ATP Finals por mais um ano”, comemorou o russo, que irá disputar a competição pelo quarto ano seguido.

Rublev é o quinto jogador a conquistar o seu lugar em Turim, se juntando ao sérvio Novak Djokovic, ao espanhol Carlos Alcaraz, ao compatriota Daniil Medvedev e ao italiano Jannik Sinner, que já estavam classificados para o torneio. Restam ainda mais três vagas em disputa.

Cabeça de chave número 3 em Viena, o russo terá pela frente na competição o alemão Alexander Zverev, um dos que seguem na luta pelas três vagas restantes no Finals. Eles já se enfrentaram sete vezes no circuito, Rublev venceu as duas últimas, mas perdeu as cinco primeiras.
As primeiras chances de quebra vieram logo no segundo game, em que Arnaldi salvou quatro break-points. No sétimo, foi Rublev que encarou um break contra. Depois de perder um set-point no décimo, o russo teve mais duas oportunidades no 12º e converteu a última delas para fazer 1 a 0.
No segundo set, Rublev abriu 3/0 de cara e teve maior controle do placar. Arnaldi desta vez não conseguiu ameaçar o saque do rival e se salvou de levar outra quebra no sexto game. O russo administrou bem a vantagem até o final e assim garantiu a vitória e a vaga no ATP Finals.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE