PLACAR

Rublev avança em Viena e fica a 1 vitória do Finals

Foto: e|motion/Bildagentur Zolles KG

Viena (Áustria) – Cada vez mais perto da classificação para o Finals de Turim, o russo Andrey Rublev estreou com vitória no ATP 500 de Viena. Cabeça de chave número 3 no torneio, ele teve pela frente, nesta terça-feira, o australiano Alexei Popyrin, gastando 1h37 para triunfar em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4.

Rublev está agora a uma nova vitória de carimbar sua vaga no ATP Finals. A classificação pode vir contra o italiano Matteo Arnaldi, seu próximo rival, que no dia anterior bateu o experiente espanhol Albert Ramos, vindo do quali, em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Será o primeiro embate entre eles no circuito.

“A cada partida você sente que está um passo mais perto. Isso acontece a cada vitória, a cada dia. A porta está aberta e vejo o que tem dentro, mas ainda não entrei no quarto”, comentou o russo, cada vez mais perto de Turim. Ele tenta se juntar a Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Jannik Sinner, que já estão classificados.

Correndo por fora nesta disputa, os norte-americanos Tommy Paul e Frances Tiafoe também superaram a estreia em Viena e podem seguir sonhando com o Finals. Sexto favorito, Paul derrotou o quali francês Alexandre Muller com parciais de 6/3 e 6/1, ao passo que Tiafoe contou com a desistência do britânico Daniel Evans no primeiro set, quando perdia por 1/4.

Setimo pré-classificado, Tiafoe espera agora pelo vencedor do duelo entre o veterano francês Gael Monfils, que vem embalado após título da semana passada em Estocolmo, e o alemão Daniel Altmaier. Por sua vez, Paul terá pela frente quem passar do confronto que de um lado terá o croata Borna Gojo e do outro o russo Aslan Karatsev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE